sábado, janeiro 06, 2018

Parnaíba Shopping recebe exposição de fotos sobre o Casarão Simplício Dias

Confira a Exposição do Casarão Simplício Dias da Silva e dê sua opinião sobre transformá-lo em museu.
As férias no litoral continuam cheias de atrativos incríveis. Nesta segunda-feira, 08, o Parnaíba Shopping recebe a exposição de fotos “Casa Grande dos Dias da Silva ou Casarão Simplício Dias: rendilhar o passado no presente, construir o futuro”, da mestranda em Museologia Ellaine Oliveira.

O projeto-ação trata-se de um trabalho final de mestrado e conta com exposição de fotos, memória e patrimônio. “Meu intuito é fazer estudos sobre o casarão Simplício Dias, conhecer a relação dele com a sociedade parnaibana e a história da cidade. que o público passa a entender essa relação e saber se ele tem interesse em conhecer o casarão”, comentou a mestranda Ellaine.

O intuito da estudante com a dissertação é transformar o Casarão em Museu. Assim, a exposição é itinerante e tem como objetivo fazer levantamento de opinião acerca de um provável museu. “Busco adaptar a edificação que existe hoje para um museu, e a exposição é uma maneira de linkar essa adaptação com a sociedade e em como ela observa e o que deseja para esse espaço”, comentou Ellaine.

A exposição fica disponível no Parnaíba Shopping de 08 a 10 de janeiro e promete instigar o público a conhecer a história local. “Só se preserva o que se ama e só se ama aquilo que se conhece. E queremos levar o conhecimento para as pessoas, o que elas entendem como patrimônio parnaibano e como um museu se encaixaria nesse contexto”, completou a mestranda.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: