quinta-feira, janeiro 18, 2018

Parnahyba se reúne para tentar encontrar solução para perda de mando de campo

O Conselho Deliberativo do Parnahyba Sport Club se reuniu na noite desta quarta-feira (17) na sala de imprensa do Centro de Treinamento Petrônio Portela quando vários assuntos foram abordados.
Dentre os assuntos tratados o mais debatido foi a punição da perda de mando de campo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em 2016. Com a penalidade o Parnahyba terá que enfrentar o Coritiba na partida da Copa do Brasil que será realizada no dia 7 de fevereiro em campo neutro. Embora a punição seja antiga os dirigentes haviam esquecido, pegando a todos de surpresa.

Entenda o caso:
Em 2016 o Parnahyba enfrentou a Portuguesa de Desportos pela primeira fase da Copa do Brasil. O Tubarão chegou a vencer a primeira partida por 2 a 1, mas foi derrotado no jogo de volta por 1 a 0 e deu adeus à competição. No entanto, quando jogou em casa, no estádio Pedro Alelaf, foi notificado em súmula que a torcida arremessou sinalizadores em direção ao campo, além de um drone que sobrevoou o campo de jogo. O caso foi levado ao STJD, onde o clube foi punido em mil reais de multa e perda de um mando de campo. O dinheiro foi pago, mas o mando de campo está sendo cobrado apenas agora, quando o time retornou ao torneio, já que em 2017 não conseguiu se classificar.

Matéria relacionada:
Outro assunto debatido na reuniu foi o caso do estádio Petrônio Portela, que segundo o presidente em reunião com o próprio governador garantiu a construção do estádio. Outro assunto bem debatido foi a questão da transmissão dos jogos do piauiense da TV Meio Nrte.


Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: