quarta-feira, janeiro 10, 2018

Obra de alargamento da estrada da Pedra do Sal e Ilha Grande está novamente parada

O governo do estado dispensou a empresa responsável pela obra da PI 116 que liga Parnaíba a a Pedra do Sal e PI 210 que liga Parnaíba a Ilha Grande. Com isso as obras param novamente.
O Governador Wellington Dias (PT), mais uma vez prova que não tem nenhum compromisso com a população parnaibana e da região. O fato é que moradores da região da Praia da Pedra do Sal flagraram caminhões e funcionários da empresa VIATEC, que é responsável pela obra de duplicação da estrada deixando o local, ou seja, a obra novamente fica parada.

A importante obra iniciou no Governo do parnaibano Zé Filho em 2014, na época ele deixou dinheiro em caixa e todo o projeto encaminhado. Wellington Dias (PT) ainda não concluiu o serviço. Em 2016, o Prefeito Mão Santa pediu a vice-governadora Margarete Coelho (PP) e a Deputada Juliana Moraes Souza que intervissem quanto ao problema, neste período a obra foi retomada, porém o serviço novamente ameaça paralisar.

Segundo a denúncia, essa mesma construtora iria executar um serviço na estrada de acesso a Praia do Arrombado em Luís Correia, porém a empresa também foi dispensada pelo Governador e já iniciam o recolhimento das máquinas. Na imagem acima é possível observar que a empresa e suas máquinas já deixam a cidade de Parnaíba.

A obra que se arrasta por quatro anos, está sem previsão para conclusão e agora com a ordem do Governador Wellington Dias, o serviço ficará abandonado, com risco de ser totalmente desperdiçado neste período invernoso que se aproxima. O detalhe é que na estrada de acesso a Praia da Pedra do Sal, vários acidentes já foram registrados e muitos deles com registros de óbitos.

Fonte: Blog do Pessoa | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: