segunda-feira, janeiro 29, 2018

Homem com veículo roubado é perseguido e preso pela Força Tática

Houve perseguição e troca de tiros culminando com a prisão do acusado que estava de posse de um veículo roubado.
O veículo foi abandonado em uma rua do Residencial Colina do Alvorada.
Uma viatura da Força Tática sob comando do tenente Madislan foi acionada por volta das 09h da manhã desta segunda-feira (29), para atender uma ocorrência de que um suspeito identificado como Márcio Alves de Paiva, conhecido por “Márcio Cascata", de 38 anos, estaria em uma sucata na Avenida São Sebastião, em Parnaíba, em posse de um carro roubado, um VW/Gol Special, modelo 2000, de cor prata, placas LVN 3590 Teresina (PI).

Cascata avistou a viatura no seu encalço e fugiu, dando início um acompanhamento tático militar, terminando nas ruas do Residencial Colina do Alvorada I, Bairro João XXIII, em Parnaíba, com troca de tiros entre o suspeito e a polícia, que foi obrigada a revidar ao receber um disparo contra a viatura.
Três pneus foram atingidos com os disparos. Cascata abandonou o veículo e correu pela mata. Naquele momento o reforço policial já havia sido solicitado e Cascata acabou sendo dominado e preso.

A arma não foi encontrada - certamente dispensada no momento da fuga. Antes de dá entrada na central de flagrantes, Cascata foi levado ao hospital com lesão nas costas, provavelmente provocado por algum tiro.

Veja reportagem de Kairo Amaral da Rede Meio Norte:

Devido ao ferimento no ombro direito, ocorrido durante a troca de tiros com a polícia, o acusado foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e depois reconduzido à delegacia. Em seu depoimento “Cascata” disse que o carro não é roubado e que tinha levado para uma oficina para conserto. No entanto, consta o crime no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, o Sinesp.

Após o cerco, “Cascata” foi localizado e preso em uma residência na Rua Pedro Pereira Fontenele no bairro João XXII, varias viaturas deram suporte na operação, tendo em vista que o elemento é de alta periculosidade e estava em posse de um arma de fogo.
Tenente Madislan da Força Tática de Parnaíba.
Tenente Madislan da FT de Parnaíba. O Coronel Pacífico esteve na central de flagrantes acompanhando a prisão de Cascata.
O veículo só foi abandonado após ter três pneus furados a bala.
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: