quarta-feira, janeiro 03, 2018

Geraldinho é empossado para mais um mandato de presidente da câmara de Parnaíba

O prefeito Mão Santa prestigiou posse da nova Mesa Diretora da Câmara e destacou o bom relacionamento com o Poder Legislativo.
O vereador Geraldo Alencar Filho (Geraldinho) foi empossado na noite de ontem (02) para mais um mandato de presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, reeleito que foi dia 14 de setembro último, pela maioria dos seus pares. O prefeito de Parnaíba Mão Santa se fez presente, acompanhado de alguns secretários, como o de governo, Carlos Eduardo, o procurador do município, Ricardo Mazulo, além de outros assessores. A posse se deu na sede da Câmara, no Plenário vereador Arimatéia Carvalho.

Também presente, além de familiares e amigos dos vereadores, estava o Coronel Raimundo Sousa, comandante de Polícia na região Norte do Estado, e esposo da vereadora Neta Castelo Branco de Sousa, além dos ex-vereadores Allan Santos e Léo Lages. Dos vereadores os ausentes foram: Fátima Carmino, Daniel Miranda, Beto Sousa, Joãozinho Unimagem, Irmão Marquinho e Ricardo Véras. Os presentes: Geraldo Alencar, Carlson Pessoa, Neta Castelo Branco, André Neves, Bernardo Lima, Da Paz, Joãozinho do Trânsito, Reinaldo Filho, Antônio Diniz, Daniel Jackson, Ronaldo Prado.
Em seu discurso o vereador presidente Geraldinho falou que o ano de 2017 foi de adaptações, mas “algumas realizações foram feitas, o que nos permitiu a recondução ao cargo”, destacou, citando como exemplo, a instalação de câmeras de segurança de alta definição, construção de sala para arquivo e funcionamento da contabilidade, além da instalação de um elevador para idosos e portadores de necessidades especiais.
  
“Vamos ainda fazer alguns retoques em tudo para inaugurarmos em março”, completou Geraldinho. Ele também agradeceu os demais componentes da mesa diretora, “em especial agradeço minha amiga Neta Castelo Branco, que havia dito que votaria em mim para presidente, mas eu pedi mais: que ela viesse compor na diretoria como tesoureira e ela aceitou”, pontuou o presidente.
Mão Santa, por sua vez, começou seu discurso fazendo elogios ao Poder Legislativo, “cuja história tem registrado a sua grandeza”, disse, citando a participação da Câmara Municipal nas lutas pela independência do Brasil. “Vi passar por aqui, vereador que foi depois deputado federal – Pinheiro Machado; Vereador que depois foi vice-prefeito – Mariano Sousa; Vereador que depois foi prefeito e deputado estadual – Elias Ximenes; e vereador que depois foi prefeito – Dr. João Silva Filho”, citou.

Mão Santa lembrou ainda que quando prefeito pela primeira vez, em 1989, assinou a Lei Orgânica do Município, “que é a nossa Constituição. E quem vai ter que salvar o Brasil são os municípios, porque está na própria Constituição que os Poderes só são dois – o Executivo e o Legislativo. A Justiça está atrelada ao Poder Federal e Estadual. Nós sabemos o poder da justiça e eu não dou um passo sem observar e obedecer a Justiça. Mas somos nós (Executivo e Legislativo) que fazemos Parnaíba voar, como a águia. Esta é a nossa destinação. E este é o melhor momento que a cidade vive”, avaliou.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: