terça-feira, janeiro 30, 2018

Ecoturismo: Barra Trekking alia caminhada à contemplação do litoral piauiense

Luciano Uchôa, organizador do Barra Trekking
O ecoturismo é uma das marcas do litoral piauiense, atraindo visitantes de todo o mundo para a prática esportiva, bem como para a contemplação dos pontos turísticos e belezas naturais. Durante a quarta edição do Barra Jazz, que será realizada nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro em Barra Grande, acontecerá o Barra Trekking - caminhada aliada à contemplação das belezas naturais do litoral piauiense. O Barra Trekking ocorrerá na sexta-feira (2), a partir das 9h. 

De acordo com Luciano Uchôa, organizador do Barra Trekking, a caminhada se dará num percurso de aproximadamente 10km, com ponto de partida no município de Cajueiro da Praia. A caminhada é aberta ao público, devendo os interessados efetuarem suas inscrições junto à organização do evento. 
"Barra grande é muito focada no kite e muita gente que vai pro litoral quer fazer alguma atividade física. Além da prática esportiva, vamos parar em vários pontos para conhecer e apreciar a paisagem. Vamos sair de van de Barra Grande em direção à Cajueiro da Praia, vamos nos concentrar na praça principal de Cajeuiro para se deslocar para o maior cajueiro do mundo (Cajueiro Rei) e de lá começar o trajeto a pé. Depois vamos conhecer o projeto peixe-boi, passar pela Praia de Cajueiro, Praia de Morro Branco, e a partir desse contato vamos ao ponto extremo do litoral do Piauí, a Ponta do Sardim, até chegar na Praia de Barrinha. Feito isso, retornaremos para Barra Grande", explica. 

A caminhada será a favor do vento, num percurso sem desnível: dois pontos positivos para os integrantes dessa aventura. "Vamos fazer as inscrições na quinta-feira (1), em Barra Grande, e aproveitar para fazer uma breve explanação sobre a quilometragem e orientar os participantes sobre o que devem levar. A caminhada deve ser feita de tênis, a pessoa deve usar protetor solar, bem como camisas com proteção, levar bastante água e lanche. Tudo isso em pequenas mochilas para não atrapalhar a caminhada", enumera Luciano Uchôa. 

A inscrição para o Barra Trekking custa R$20,00. Valor este que será utilizado para custear o transporte de van e despesas com pontos de apoio. 

Programação completa do Barra Jazz

Conjuntos para a sua sala de jantar com facilidades
que só o Paraíba traz para você!
1º de Fevereiro (Quinta-feira)
9h – Abertura e palestra com o arquiteto Luiz Vieira (PE) sobre paisagem e patrimônio ambiental
11h – Apresentação da Metodologia de planejamento do Cajueiro Sustentável e as etapas com o economista José Gutemberg (PI)
Local: Colégio José Adrião de Araújo (próximo à praça da igreja)

2 de Fevereiro (Sexta-feira)
9h - Barra Trekking 
19h – Feira e gastronomia local
20h – Abertura
20h30 – Clube do Jazz (PI)
22h – Ney Conceição (PA) e Luiz Otávio (RJ)
Local: Praça da Matriz

3 de Fevereiro (Sábado) 
17h – Bloco do Mestrinho e Banda de Pífano Pinga Fogo
19h – Feira e Gastronomia Local
20h30 – André de Sousa (PI)
22h – Roberto Lessa (CE)
Local: Praça da Matriz

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: