segunda-feira, janeiro 01, 2018

Corpo de Bombeiros é acionado para conter incêndio na Colônia de Férias do Iapep

Esta não é a primeira vez que a Colônia de Férias do Iapep sofre com incêndio. A causa é sempre a mesma, falta de capina no mato no entorno dos chalés.
O Corpo de Bombeiros passou a madrugada trabalhando para conter um incêndio provocado por fagulhas de fogos de artifícios no Espaço Lazer do Servidor Público do Estado do Piauí (Antiga Colônia de Férias do Iapep), localizada próximo a Praia de Atalaia no município praiano de Luís Correia no litoral piauiense. O fogo iniciou nos primeiros minutos desta segunda-feira (01/01) e só foi contido ao amanhecer.

Matéria relacionada:
Um morador que mora perto ao local contou, através de áudio de Whatsapp, que houve muito "corre-corre" no momento do incêndio e que as chamas ficaram muito altas.
O major Rivelino, do Corpo de Bombeiros, que comandou a brigada de combate ao incêndio, disse para a reportagem do Portal AZ que “graças a Deus não teve vítima, somente danos matérias”.Rivelino disse ainda que mais cedo da noite, por volta das 18h, houve um incêndio em uma loja de roupas, também em Luís Correia, perto da Secretaria de Educação. Essa ocorrência também não registrou mortos ou feridos, apenas danos materiais.

Um policial que trabalhou no combate as chamas informou que o fogo na Colônia de Férias do Iapep é uma espécie de tradição: é difícil ter um ano em que as fagulhas não atinjam o mato seco na área da colônia.
A correria foi geral entre pessoas que estão hospedadas no local. Muitos foram avisados para retirarem os pertences de dentro dos apartamentos.

As chamas só foram contidas com a intervenção da brigada de Teresina.

Jornal da Parnaíba com informações adicionais do Portal AZ

Nenhum comentário: