domingo, janeiro 21, 2018

Cerapió 2018 desembarca no litoral do Piauí na quinta-feira (25)

Rally Cerapió 2018 desembarca no litoral do Piauí na quinta-feira (25) e realizará shows de manobras radicais às 18h na Beira Rio na Avenida Raçoes Unidas em Parnaíba (PI).
O litoral piauiense será o cenário da segunda etapa do Rally Cerapió 2018. Na quinta-feira (25) as provas de regularidade e de bikes passarão por um dos mais belos litorais do país, ainda pouco explorado. Os motores chegam a Parnaíba (PI) vindos de Sobral (CE). Já as bikes farão percurso entre o vilarejo de Barra Grande, em Cajueiro da Praia (PI) e seguirão até Parnaíba, segunda maior cidade do Piauí. As prefeituras dos municípios têm sido parceiras importante para a realização do maior evento de regularidade da América Latina.

Os bikers chegam à Barra Grande ainda na quarta-feira (24) à noite. Eles pernoitam no vilarejo e na manhã do dia seguinte iniciam a segunda etapa da prova que terá 102 quilômetros até chegar em Parnaíba, na Beira Rio. Ao todo serão 137 atletas participando da prova, vindos de mais de 20 estados brasileiros.
Já os pilotos e navegadores das provas de moto, moto rally, carro 4x4, quadriciclos e UTVs terão largada no dia 25 de janeiro em Sobral (CE). Até chega em Parnaíba eles enfrentarão o percurso mais extenso da prova: 307 quilômetros. Esta etapa deve ser repleta de emoções e que exigirá o preparo físico e emocional dos competidores. Nestas cinco modalidades o Cerapió registrou a inscrição de 254 amantes do off-road.

As prefeituras de Parnaíba e Cajueiro da Praia têm dado total apoio ao Cerapió 2018. O incentivo ao turismo da região será fortalecido durante a passagem da prova. Estima-se que mais de 1 mil pessoas circularão pelas duas cidades, movimento a rede hoteleira, bares, restaurantes, postos de combustível, oficinas mecânicas, dentre outros serviços e equipamentos que a região oferece.
"É de grande importância nossa cidade estar recebendo o rally. Hoje, Cajueiro da Praia tem atraído a atenção do mundo inteiro. Isso deve graças às ações de pessoas inteligentes que têm investido na região. Merece nossos parabéns a organização do Cerapió por colocar as nossas belezas nesse roteiro que atrai pessoas de todo o país", destaca  o prefeito de Cajueiro da Praia, Girvaldo Albuquerque.

O Rally Cerapió 2018, organizado pela Radical Produções, tem patrocínio da Caixa Econômica Federal – Governo Federal; Petrobras; Honda Consórcio e Secretaria de Estado do Turismo – Governo do Estado do Piauí. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Prefeitura de Teresina; a Audax; a Michelin e o Teresina Shopping são apoiadores do evento. Colaboração: Arrey Hotels e prefeituras de Trairi, Itapipoca, Sobral, Cajueiro da Praia, Parnaíba e Piripiri.Os parceiros são Sebrae, Ótica Jockey, ADI Produções e Instituto Saber e Ler.
Show de manobras radicais 
Parnaíba receberá o show da Equipe Força & Ação, na quinta-feira (25), às 18h, na Avenida Beira-rio. O público poderá assistir a muitos efeitos especiais, explosões, moto lança-chamas, derrapagens, pirâmides, saltos em arcos de fogo, envolvendo 01 quadriciclo e 06 motocicletas de 300 a 1000 cilindradas. Um show arrojado e imperdível onde máquinas e pilotos entram em fusão com a adrenalina e a emoção.

A equipe oficial da HONDA e do CONSÓRCIO NACIONAL HONDA é composta por um grupo de pilotos profissionais e confederados que realizam um show de manobras radicais com motocicletas durante 01 hora onde são exibidas mais de 50 manobras diferentes.
Além do show de manobras radicais a população poderá ver de perto das máquinas que estão inscritas no Cerapió 2018. São mais de 391 inscritos, entre carros 4x4, motos, quadriciclos, UTVs e bikes. A competição é única no mundo por envolver estas cinco modalidades em quatro dias de pura adrenalina.

Programação – Equipe Força & Ação: 
23/01 – 21h – Trairi (CE) – Centro de Informações Turísticas 
24/01 – 18h – Sobral (CE) – Boulevard do Arco de Nossa Senhora de Fátima 
25/01 – 18h – Parnaíba (PI) – Avenida Beira Rio 
26/01 – 18h – Piripiri (PI) – Praça da Bandeira 
27/01 – 18h – Teresina (PI) – Teresina Shopping
Jornal da Parnaíba com informações da assessoria do Cerapió

Nenhum comentário: