sábado, dezembro 16, 2017

Sancionada lei de autoria de Neta Castelo Branco que cria a Autoescola Municipal de Parnaíba

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebe vereadora Neta e sanciona requerimento e indicativo de projeto de lei de sua autoria.
A vereadora Neta Castelo Branco de Sousa foi recebida em audiência na manhã desta quinta-feira (14) pelo prefeito Mão Santa, ocasião em que tratou com ele da execução de duas matérias de sua autoria, já votadas e aprovadas pelos demais vereadores na Câmara. A primeira trata de um indicativo de projeto de lei, pelo qual luta há 6 anos, aproximadamente, que foi reapresentado agora e que “dispõe sobre a criação do Centro Municipal de Formação e Capacitação de Condutores de Veículos Automotores (Autoescola Municipal), para atender a população de baixa renda.

“Quero o compromisso do prefeito a fim de que possamos conseguir emendas parlamentares do nosso deputado Heráclito Fortes e tornar realidade nosso objetivo. Nossas emendas impositivas ao orçamento do próximo ano, retirada a parte da saúde, que está na lei, o restante nós estamos destinando a este Centro de Formação”, disse a vereadora.

A outra matéria diz respeito a um requerimento onde ela pede que a prefeitura municipal elabore um projeto de lei a ser enviado à Câmara, criando uma superintendência na estrutura organizacional da Prefeitura de Parnaíba, para cuidar das políticas públicas voltadas para as mulheres no município.

“No governo federal foi criada a Secretaria de Políticas para as Mulheres, vinculada à Presidência da República, e no Piauí existe a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres, falta apenas ao município um órgão do Executivo com a finalidade de planejar e executar políticas voltadas para a defesa dos direitos das mulheres, que viria se somar ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulheres, que já existe”, justificou Neta Castelo Branco. Na tarde desta quinta-feira o prefeito Mão Santa sancionou as duas matérias, orientando o secretário de governo, Carlos Eduardo, que providenciasse o devido encaminhamento do assunto para as secretarias competentes a fim de efetivar as solicitações.

A vereadora aproveitou para informar ao prefeito que o deputado federal Heráclito Fortes prometeu para janeiro próximo, o envio para Parnaíba de duas ambulâncias, devidamente equipadas, para servirem à população. Também informou que o deputado está empenhado para a liberação, igualmente no início do ano, de emenda no valor de R$ 5 milhões, para serem utilizados em asfalto de ruas e avenidas da cidade.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: