quinta-feira, dezembro 07, 2017

Reforço na Guarda Civil Municipal de Parnaíba

Prefeito Mão Santa empossa mais dois Guardas Civis e reforça contribuição do Governo Municipal em favor da segurança.
Valdik Craveiro do Nascimento e Mariana Vale dos Santos
O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, empossou na manhã desta quinta-feira (07), mais dois agentes da Guarda Civil Municipal, aprovados no último concurso público da Prefeitura de Parnaíba.

A partir de hoje passaram a integrar oficialmente as forças de segurança do município os agentes Valdik Craveiro do Nascimento e Mariana Vale dos Santos. Na última terça-feira (05), em solenidade presidida pelo prefeito, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), já haviam sido empossados outros nove guardas. Entretanto, Nascimento não conseguiu estar presente e Mariana, por sua vez, somente pôde tomar posse hoje devido à lei de criação desse novo cargo ter sido votada no plenário da Câmara somente na última sexta-feira (01) e publicada na segunda-feira (04). No total, foram nomeados oficialmente 11 novos guardas civis.
Na cerimônia realizada nesta manhã no gabinete do prefeito, além de Mão Santa, estiveram presentes o secretário executivo do prefeito, Valdir Aragão, o chefe de gabinete, Israel Correia, o secretário de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Machado, além do líder do governo municipal na Câmara, Carlson Pessoa e o vereador Joãozinho do Trânsito.

Mais uma vez Mão Santa fez questão de frisar a importância do corpo operacional da Guarda Civil Municipal frente à segurança do patrimônio público, bem como do bem-estar dos munícipes e disse que o município fará o que for possível para que eles desempenhem um excelente trabalho. Muito emocionada, Mariana lembrou do embaraço inicial quanto ao chamamento dela, uma vez que um dos classificados que havia desistido da vaga voltou atrás. Novamente ela agradeceu o empenho do prefeito e dos vereadores em criarem o projeto acrescentando mais uma vaga, possibilitando sua admissão.
“Quando eu pensava que já havia chegado ao fim da linha, Deus abriu mais uma porta e eu consegui entrar com o apoio do prefeito Mão Santa e da Câmara Municipal e estou aqui para dar o meu melhor pelo município”, assegurou emocionada.





Jornal da Parnaíba 

Nenhum comentário: