quinta-feira, dezembro 07, 2017

Prorrogada até dezembro de 2018 prazo para conclusão da ZPE de Parnaíba

Conselho prorroga até dezembro de 2018 prazo para conclusão da ZPE de Parnaíba. Caso as etapas não sejam cumpridas, o conselho pode cancelar a prorrogação do prazo estabelecido.
Reunião do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE)
O Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE) prorrogou até 31 de dezembro de 2018, o prazo para comprovação da conclusão das obras de implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (7).

Segundo a resolução, a prorrogação condiciona-se à execução de proposta de ação apresentada pela Companhia Administradora da ZPE de Parnaíba que contempla no período de janeiro de 2018 até dezembro de 2018 vários elementos, como a conclusão das obras de implantação da infraestrutura da etapa inicial da ZPE de Parnaíba, aquisição e instalação dos equipamentos necessários às atividades de controle e fiscalização das operações da ZPE, além da obtenção, junto à Autoridade Aduaneira, do alfandegamento da ZPE e das renovações das licenças ambientais de instalação e de operação.

Caso as etapas não sejam cumpridas, o conselho pode cancelar a prorrogação do prazo estabelecido.

As indústrias localizadas na ZPE de Parnaíba  podem atuar em diversas áreas, incluindo os setores de maior vocação do Piauí, transformando commodities em produtos de alto valor agregado dentro de uma dinâmica que gerará empregos e riquezas para a região por meio da atividade industrial e do comércio exportador.

Jornal da Parnaíba com informações do Cidade Verde
Postar um comentário