terça-feira, dezembro 05, 2017

Prefeito aumenta efetivo da Guarda Civil Municipal de Parnaíba em 27%

Para reforçar as forças de segurança prefeito Mão Santa empossa 11 novos guardas civis nesta terça-feira, aumentando o efetivo em 27%.
O prefeito Mão Santa sancionou nesta segunda-feira, o projeto de lei complementar aprovado na última sexta-feira, na Câmara Municipal, fixando em 52 a quantidade de cargos da Guarda Civil de Parnaíba, com a unificação dos quadros, dos quais 41 já estão preenchidos e os demais o serão com o aproveitamento de pessoal aprovado no último concurso.

Com isso, serão empossados às 17h desta terça-feira, os 11 novos guardas civis, em ato a ser realizado no gabinete do prefeito. Mão Santa sancionou também na ocasião o projeto de lei que autoriza a prefeitura presentear com um notebook o aluno Ryan Pereira dos Santos, da Escola Roland Jacob, pelo destaque em sua participação na Olimpíada Nacional de Matemática e no concurso de redação da Marinha do Brasil.
O encaminhamento do projeto de lei complementar à Câmara, relativo à guarda civil, “se deu pelo fato de que haviam 13 candidatos remanescentes do último concurso e 3 assumiriam, conforme  contato feito com eles. Contudo um dos três desistiu do cargo público que ocupava em Teresina, para assumir a vaga dele na Guarda Civil de Parnaíba. Com isso, uma pessoa ficaria de fora desta convocação, o que não se justifica, tornando necessário o projeto de lei complementar para corrigir esta injustiça que seria feita com essa única pessoa que necessita da vaga para a qual foi classificada”, explicou o prefeito, na justificativa do projeto.

Durante as discussões da matéria, na presença de um grupo de guardas civis, alguns vereadores se manifestaram em favor da atitude de Mão Santa. “O prefeito é muito sensível. Dia 8 acaba a validade do concurso e este chamamento é mais do que justo”, disseram os vereadores Diniz e Fátima Carmino, elogiando também o gesto de solidariedade de alguns guardas civis, presentes à sessão.
“O prefeito Mão Santa tem olhado com carinho para a Guarda Civil de Parnaíba e outras benfeitorias ainda serão atendidas. O chamamento desses 11 profissionais representa quase 30% de crescimento no efetivo da corporação”, disse o líder do governo, vereador Carlson Pessoa.

A nova vaga será preenchida pela jovem Mariana do Vale Santos e contou com o apoio e presença dos guardas municipais que acompanharam os debates na sessão. “Estou profundamente satisfeita com a administração municipal, com a colaboração da Câmara dos Vereadores e com a sensibilidade dos guardas municipais em me apoiar, pois sem eles eu não teria conseguido assumir a vaga. Eu lutei muito para estar aqui, estudei muito e hoje vejo que todo o esforço valeu à pena”, comemorou Mariana.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: