quarta-feira, dezembro 20, 2017

Postos de Saúde serão reequipados e realizarão mutirões

Secretaria Municipal de Saúde planeja realização de mutirões e reequipar todos os postos de atendimento.
Secretário Municipal de Saúde, Raimundo Bessa
O Secretário Municipal de Saúde, Raimundo Bessa, disse existir uma assessoria técnica planejando para o próximo ano mutirões de atendimento em pelo menos duas especialidades médicas – ortopedia e cirurgia geral. Segundo ele, uma das dificuldades encontradas vem do fato de que alguns médicos não querem atender pela tabela do SUS, cujos valores estão muito defasados, visto que a última vez que teve correções foi ainda no governo Itamar Franco, há mais de 20 anos.

Também está sendo vista a questão de leitos hospitalares para os atendimentos. “O Hospital Dirceu e o Marques Bastos vivem lotados, mas temos como opção o Hospital Nossa Senhora de Fátima, que está empenhado com este objetivo e a Santa Casa de Misericórdia. Os recursos a serem utilizados são restos de atividades orçadas e não utilizados”, explicou o secretário.

Ele disse ainda que, caso o governo do Estado faça mesmo os investimentos que está prometendo para o Hospital Dirceu, o município não terá mais que se preocupar com a falta de leitos e todo o empenho da secretaria será voltado à atenção básica. “Já temos um estudo e sabemos perfeitamente tudo o que está faltando nos postos. Fizemos levantamentos das carências de todos os postos. O problema é que existe todo um processo burocrático para a aquisição de equipamentos. Mas estamos nos preparando e a nossa intenção é que, no início do ano, comecemos este processo para reequipar os primeiros postos, melhorando o atendimento da população”, pontuou Raimundo Bessa.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: