sexta-feira, dezembro 15, 2017

Parnahyba enfrenta o Coritiba pela Copa do Brasil de 2018

Sorteio realizado nesta Sexta (15/12/2017) às 14hs, a CBF realizou em sua sede, no Rio de Janeiro, definindo o adversário do Tubarão na primeira fase da Copa do Brasil 2018.
O Coritiba será o adversário do Parnahyba na primeira fase da copa do Brasil, um páreo duro para o Tubarão do litoral, uma verdadeira luta de David contra Golias. O jogo será realizado em casa, provavelmente no Verdinho.

Nesta edição a Copa do Brasil terá a primeira fase contará com 80 participantes e será disputada entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O regulamento sofreu alterações, sendo a mais significativa o fato de os confrontos serem em jogos únicos fora de casa para os times mais pontuados no Ranking da CBF, com vantagem do empate para classificação, ou seja, não haverá o critério do segundo jogo fora de casa, caso o Parnahyba venha a empatar, ou vencer o jogo ou perder por menos de dois gols de diferença.

Em caso de empate ou de vitória, independente do placar o Coritiba já garante a vaga para próxima fase.

No sorteio o Parnahyba estava no pote E, e o Coritiba no pote A Os 80 clubes foram divididos em oito potes com 10 participantes cada, ordenados de acordo com a sua posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Os dez clubes melhores ranqueados ficaram no Pote A, os dez próximos no B, e assim sucessivamente.

Este jogo é de fundamental importância para o Parnahyba, pois enfrenta um dos melhores times do futebol brasileiro, com vários títulos na bagagem.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: