sábado, dezembro 02, 2017

Operação policial descobre 2 ha de plantio de maconha irrigada na Ilha Grande

Após a retirada da amostra do material pra realização dos testes os pés de maconha foram incinerados no local. Veja vídeo.
Operação conjunta da Polícia Federal, Polícia Militar e Perícia criminal da Polícia Civil realizada hoje, na data de primeiro de dezembro de 2017, foi descoberta uma plantação com mais de 6000 mudas de maconha, 1434 covas (aproximadamente 2 ha), na Ilha do Cipoal no município de Ilha Grande, no litoral do Piauí, por volta de meio dia.

Matéria relacionada: PM encontra plantação de maconha no litoral do Piauí; Vídeo.

A Perícia Criminal participou fazendo os testes preliminares e fazendo a prova técnica de constatação de que se tratava das plantas ilícitas. Os testes definitivos serão feitos a partir de amanhã (02), pelo Perito Criminal Laurentino Caland, Coordenador do Núcleo Regional de Polícia Técnico-científica de Parnaíba, o mesmo que foi ao local e fez as perícias "in locu", conforme pode ser constatado nas fotos.
Para a conclusão da perícia será utilizado infravermelho da UFPI (Universidade Federal do Piauí), por conta de convênio entre a SSP (Secretaria de Segurança Pública) e aquele órgão, na gestão de secretário Fabio Abreu, do Delegado Geral Riedel Batista e do Diretor de Policia Técnico-científica Antônio Nunes, sendo iniciadas as tratativas por iniciativa deste último.

Todos os testes serão realizados em Parnaíba, sem necessidade da droga ser levada para Teresina.




Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: