sábado, dezembro 02, 2017

Maçons solicitam espaço no Casarão Simplício Dias para reuniões

Maçons procuram prefeito Mão Santa e solicitam espaço no Casarão Simplício Dias para reuniões.
O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), recebeu nesta quinta-feira (30), em seu gabinete, no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), o vereador e líder do governo, Carlson Pessoa, juntamente com membros da Loja Maçônica Simplício Dias.

O Grão-Mestre Wellington Almeida Campelo, o Venerável Valmir Fontenele e membros da Loja Maçônica Simplício Dias pleitearam, junto ao prefeito Mão Santa, a autorização para a cessão de uso do 2º andar do Casarão Simplício Dias, para a instalação e funcionamento da referida loja maçônica. “Temos a intenção de resgatar e preservar a história da Parnaíba e da Maçonaria. Não sei se o senhor sabe, prefeito, mas maçons da França, da Inglaterra, Rio de Janeiro, Recife e Salvador fundaram, em sigilo, a Loja Maçônica Independência, que funcionava no último andar do casarão onde se conserva parte do piso da loja, prova de que foi a primeira Loja Maçônica criada no Piauí, e umas das primeiras do Brasil”, informou Valmir Fontenele.

O Vereador e líder do governo, Carlson Pessoa, entusiasta do encontro, enalteceu a ideia de resgate e preservação de parte da história da Parnaíba. “A Loja Maçônica Simplício Dias tem o sonho de ocupar a antiga casa de Simplício Dias, onde as reuniões maçônicas eram realizadas no passado”, destacou Carlson Pessoa. “É importante frisar que a independência do Brasil foi discutida nas reuniões maçônicas que ocorreram aqui no Casarão do Simplício Dias, inclusive, com a presença de Pedro I”, disse.

O prefeito Mão Santa prometeu analisar junto com alguns Secretários e Superintendentes a viabilização do pedido do Vereador, Carlson Pessoa e dos membros da Maçonaria.



Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: