quinta-feira, dezembro 21, 2017

Iniciada a montagem de estrutura para apresentações do Balé de Parnaíba e do coral de mil vozes

Prefeitura inicia montagem de estrutura para apresentações do Balé de Parnaíba e do coral de mil vozes dia 23 na Praça da Graça.
A prefeitura de Parnaíba já iniciou na última quarta-feira (20) a montagem do palco aonde vão se apresentar o Balé de Parnaíba, com seu espetáculo “Glória” e o coral de mil vozes, no próximo sábado (23), marcando as celebrações de natal no município.

Comandada pelo secretário de educação em exercício, Carlos Eduardo, e pelo artista plástico Albert Piauhy, sob a supervisão da secretária de infraestrutura, Maria das Graças MS Nunes, foi realizada na tarde de ontem uma reunião, no auditório da Seduc, para tratar dos últimos detalhes relativos aos dois grandes eventos, que acontecerão dia 23, na Praça da Graça – a volta do Balé de Parnaíba e a apresentação do coral de mil vozes, formado por crianças e adolescentes das escolas da rede municipal de ensino.
A preocupação das equipes da prefeitura começa com o item segurança, afirmou o secretário Carlos Eduardo, ao dizer que não só a guarda civil municipal, mas também fiscais da EMPA e todas as demais forças de segurança, como polícia militar e polícia civil, estarão presentes na Praça da Graça, a fim de garantir que as crianças e seus pais, bem como o público em geral, possam acompanhar o espetáculo sem preocupação com eventuais incidentes.

Sobre o coral de mil vozes o artista plástico Albert Piauhy ressaltou que se trata de “um espetáculo que envolve quase toda a estrutura da Seduc e da própria prefeitura, inclusive da Secretaria e Saúde e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc). O espetáculo vai mostrar que Parnaíba pode fazer coisas grandiosas”, destacou.
Professoras e monitores das escolas municipais, também presentes à reunião, deram ideias com relação ao lanche das crianças e horários e local de concentração, visto que serão vários ônibus que estarão transportando crianças dos bairros, cada um sob a coordenação de uma monitora. Nesta quinta (21) e nesta sexta-feira (22), ocorrem os últimos ensaios do coral, com todos os participantes reunidos.

Para o prefeito Mão Santa, não só o coral, como também o retorno do “Balé de Parnaíba”, após 17 anos desativado, vão marcar um novo momento na cidade, a partir deste natal, que promete ser histórico e marcará época no calendário de eventos do município.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: