quinta-feira, dezembro 14, 2017

Eventos Regionais do Peixe-Boi Marinho em Cajueiro da Praia

Eventos regionais do Peixe-Boi Marinho, XVI Regatas de Canoas a Vela, XVI Ciclismo e XIII Corrida de Jegues.
No domingo, dia 10 de dezembro, conforme tradicionalmente ocorrem a 16 anos,  aconteceram os EVENTOS REGIONAIS DO PEIXE-BOI MARINHO em comemoração ao aniversário de emancipação do município de Cajueiro da Praia-PI, evento organizado pela Base Peixe-boi/APA Delta do Parnaíba em parceria com a Prefeitura de Cajueiro da Praia e apoio de patrocinadores locais e de Parnaíba.

A Base Peixe-Boi Marinho em Cajueiro da Praia tem como objetivo trabalhar para a proteção do peixe-boi marinho, o mamífero aquático mais ameaçado de extinção do Brasil e patrimônio natural do município.
O evento regional contou com as atividades de regatas de canoas à vela, passeio  ciclístico categoria força livre masculino e corrida de jegues.

As atividades do dia iniciaram às 06h:00min da manhã com concentração dos atletas do ciclismo no centro de Cajueiro da Praia.

Em seguida, às 09:00 da manhã, aconteceu a corrida de jegues, com largada e chegada na praia de Cajueiro de Baixo, em frente Base Peixe-boi.
Para finalizar o dia de atividades dos EVENTOS REGIONAIS DO PEIXE-BOI MARINHO, às 11h:00min foi realizado a tradicional competição de regata de canoas à vela com chegada à praia de Cajueiro de Baixo.

O evento contou a participação da comunidade de Cajueiro da Praia, visitantes e representantes do poder público, e possibilitou a divulgação das belezas naturais e da hospitalidade da região com objetivo de atrair turistas para os já tradicionais festejos do município. Além disso, buscou-se valorizar os pescadores e os moradores locais da comunidade, estimulando, desta forma, o sentimento de inserção social e de cidadania, bem como a responsabilidade socioambiental de conservação de espécies ameaçadas.

Jornal da Parnaíba
Postar um comentário