sexta-feira, dezembro 08, 2017

Deputados da oposição se reúnem com João Henrique para discutir candidatura

O grupo está conversando com os segmentos contrários ao Governo Wellington Dias (PT), candidato a reeleição, para viabilizar uma candidatura da oposição.
O vice-presidente regional do PMDB no Piauí, João Henrique de Almeida Sousa, esteve reunido nesta quinta-feira (7), com a bancada da oposição da Assembleia Legislativa, para discutir estratégias de mobilização do grupo oposicionista para as eleições do ano que vem. A ideia do grupo é articular o lançamento de uma candidatura das oposições a governador do Estado em 2018.

O encontro ocorreu no gabinete de João Henrique na Fiepi (Federação das Indústrias do Estado do Piauí). Participaram os deputados Robert Rios (PDT), Marden Menezes e Firmino Paulo, do PSDB; Rubem Martins e Gustavo Neiva, do PSB; e Juliana Moraes Souza, do PMDB. Conforme explicou o deputado Robert Rios, o grupo está conversando com os segmentos contrários ao Governo do PT para viabilizar uma candidatura da oposição para enfrentar a candidatura à reeleição do governador Wellington Dias (PT).

Promoção da Semana no PARAÍBA
A ideia do grupo é discutir a possibilidade de formar alianças e lançar uma pré-candidatura a governador já em janeiro, para, a partir daí, definir as estratégias para a campanha. Com a pré-candidatura já colocada, João Henrique, atualmente na presidência do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), está percorrendo todo o Piauí para conversar com os dirigentes do PMDB nos municípios e condenar a ideia de aliança do partido com a base atual, a fim de mobilizar as bases da sigla em torno da candidatura própria a governador.

Para ele, a ideia do grupo oposicionista contempla a mesma proposta que ele vem defendendo junto às bases do PMDB. “Os deputados elogiaram o trabalho que venho fazendo, de mobilização das bases do PMDB no interior, e disseram que querem uma articulação para juntar toda a oposição em torno de uma candidatura a governador. Estão certos, e havendo entendimento, estamos aqui prontos para conversar e tentar viabilizar esta candidatura”,  afirmou.

Além da questão política, na reunião da oposição com João Henrique foi tratada, também, a situação dos empréstimos que o governo Wellington Dias tenta fazer e o restante dos R$ 300 milhões que tenta receber.

A deputada Juliana Moraes Souza revelou que logo que João Henrique soube das informações sobre o que o governo estadual fez com os recursos do empréstimo da Caixa Econômica, ele teve a consciência de que os recursos não foram usados nas obras e muitas estão inacabadas. Ele considera que não pode ter a possibilidade de liberação de novos empréstimos e o governo fazer a mesma coisa.

Por Elivaldo Barbosa/Cidade Verde | Jornal da Parnaíba
Postar um comentário