sábado, dezembro 09, 2017

Demissionária da secretaria de educação, Altair Marinho afirma, “Sem volta!"

“Sem volta!”, diz Altair Marinho após sair da secretaria de educação; A informação foi confirmada no final da tarde dessa sexta-feira (08/12).
Altair Lima Marinho (Crédito: Gleitowney Miranda)
Pela segunda vez em 2017, a prefeitura de Parnaíba terá um novo secretário de educação. É que a atual gestora da pasta, professora Altair Marinho, pediu para deixar o cargo após quase seis meses de ter tomado posse substituindo o primeiro chefe da pasta, Roger Jacob. A informação foi confirmada no final da tarde dessa sexta-feira (08/12).

Indagada sobre a motivação que lhe fez tomar tal decisão, Altair Marinho informou que o contexto na secretaria é inadequado para quem quer fazer uma educação de qualidade.
Altair Marinho pede pra deixar secretaria de educação. ( Crédito: Gleitowney Miranda)
“Mas saio como entrei, de cabeça erguida e na certeza de que em quase seis meses realizei muito. Foi difícil tomar esta decisão, principalmente quando lembro do rostinho de cada criança e jovem que precisam de um olhar diferenciado no contexto educacional”, afirmou.

Altair não compareceu a Conferência Municipal de Educação realizada na noite dessa sexta-feira na Escola Municipal Roland Jacob, em Parnaíba. O advogado Eliaquim Nunes representou a pasta na solenidade. Apesar da saída da secretária ainda não ter sido confirmada oficialmente pela prefeitura, ela mesmo foi enfática ao reafirmar a decisão.
Roger Jacob, foi o primeiro secretário municipal  de educação a pedir demissão ( Crédito: Gleitowney Miranda)
“A minha saída já está selada. Não terá volta”, concluiu Altair Marinho.

A Prefeitura de Parnaíba ainda não se pronunciou sobre quem será o próximo gestor da pasta. Será o terceiro em menos de um ano. 
Conferência Municipal de Educação sem a presença de Altair. (Crédito SUPCOM)
Por Kairo Amaral/Meio Norte | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário