quinta-feira, dezembro 21, 2017

Apresentação do Coral de Mil vozes na Praça da Graça dia 23 é aguardada com expectativa

Ensaio do Coral das Mil Vozes que irá se apresentar na Praça da Graça no no próximo sábado, dia 23
O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), tem repetido sempre o desejo dele de transformar a Educação de Parnaíba, numa “Educação de qualidade”. Juntamente com uma grande equipe, Mão Santa não mede esforços para atingir esse objetivo, compromisso de campanha.

Com o intuito de inovar e abrir novas perspectivas para os alunos da rede municipal de ensino, o prefeito Mão Santa trouxe para Parnaíba o maestro Beetholven Rodrigues da Cunha, mais conhecido como Beetholven Cunha, um profissional com vasta experiência musical, que já comandou vários corais Brasil à fora.
Com todo o seu talento e experiência, o Maestro Beetholven Cunha, com a coordenação do artista plástico Albert Piauhy, colocou em prática a sua ideia de criar o “Coral da Cidade”, composto por membros da comunidade e, principalmente, alunos da rede municipal de Ensino.

“A formação do coral é a estrutura mais eficiente de ensino musical. Nela o participante não precisa ter gastos com instrumentos, sendo a voz sua ferramenta de trabalho. Na prática, no coral, além do desenvolvimento psicomotor e aprendizado de códigos sonoros e idiomáticos, o cantor aprende valores de trabalho em equipe e liderança”, destacou Beetholven.
Muitos alunos da rede municipal de ensino já se incorporaram ao “Coral da Cidade” e realizaram apresentações em várias Escolas e solenidades da gestão Mão Santa, sempre com músicas, especialmente, composta para coral infanto juvenil.

O ápice dessas apresentações ocorrerá sábado (23), às 20h, na Praça da Graça, em comemoração ao “Natal da Cidade”, outra realização do prefeito Mão Santa.
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: