terça-feira, dezembro 19, 2017

Abertas inscrições para o Concurso da Polícia Civil do Maranhão

Fique Atento! As inscrições encerram dia 27 deste mês.
Iniciam nesta segunda-feira, 18 de dezembro, as inscrições do Concurso da Polícia Civil do Maranhão com oferta de 100 vagas para formação de cadastro de reserva e para cargos de Delegado de Polícia, Escrivão, Investigador, Médico Legista e Perito Criminal da Polícia Civil. Segundo o Edital, disponível logo abaixo, as inscrições encerram dia 27 deste mês.

As inscrições para o concurso da Polícia Civil do Maranhão podem ser realizadas através do seguinte endereço eletrônico www.cespe.unb.br/cebraspe. A taxa de inscrição para o cargo de Delegado custa R$ 220 e R$ 150 para as demais áreas.

Organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), o certame ofertará 20 vagas para o cargo de Delegado de Polícia Civil (3ª classe), 20 para Escrivão da Polícia, 46 para Investigador de Polícia, 7 para Médico Legista e 7 para Perito Criminal.
Concurso da Polícia Civil do Maranhão (Crédito: Reprodução)
Delegado
Para concorrer ao cargo de Delegado o candidato deve ter concluído o curso de nível superior em Direito, com diploma fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B ou superior.

Escrivão e Investigador
Para os candidatos para as vagas de Escrivão e Investigador, devem possuir curso superior em qualquer área de formação e CNH categoria B ou superior. Já para os Médicos Legistas e Odontolegista é necessário ter diploma em Medicina e Odontologia com cadastro nos Conselhos Regionais de cada categoria.

Perito Criminal
Os candidatos que se inscreverem para o cargo de Perito Criminal devem possuir graduação nas áreas de Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Engenharias, Psicologia, Serviço Social, Física, Farmácia e Bioquímica, Geologia, Química ou Química Industrial, e registro em conselho de classe, quando for aplicável.


Fonte: Portal Meio Norte | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário