terça-feira, dezembro 12, 2017

28 presos na Penitenciária Mista de Parnaíba fazem hoje prova do Enem

Enem será aplicado para 28 presos na Penitenciária Mista de Parnaíba.
Detentos da Penitenciária Mista de Parnaíba realizam prova do Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) será aplicado, nesta terça (12) e quarta-feira (13), em 1.078 unidades prisionais de 577 municípios brasileiros. Este ano, 313 detentos do Piauí farão a prova do exame que tem grau de dificuldade equivalente ao do Enem regular, realizado em novembro. Em Parnaíba, farão a prova 28 detentos da Penitenciária Mista Fontes Ibiapina.

As provas terão início às 13h30 (horário de Brasília). No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Redação. No segundo dia, os detentos farão provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Os participantes com idade a partir de 18 anos poderão utilizar o desempenho no exame como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso à Educação Superior.

O Enem PPL é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Cidadania (Depen/MJC) e com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo é proporcionar acesso às políticas educacionais e aos programas sociais do governo federal.

Por Bernardo Silva/Blog do B Silva | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: