sexta-feira, novembro 10, 2017

Vereadores irão acionar o Ministério Público para resolver o problema da BR 402 em Parnaíba

Os vereadores irão entrar com uma Ação Civil Pública junto ao Ministério Público Federal objetivando buscar uma solução para esta questão.
Alagamento de trecho urbano da BR 402 que passa por dentro de Parnaíba
Através de requerimento verbal na Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador André Neves (PDT), voltou a pedir que a casa se manifeste sobre o problema existente no trecho urbano da BR 402 que liga Parnaíba ao estado do Ceará.

Em abril deste ano, André Neves, Daniel Miranda e Ricardo Veras estiveram juntos na Superintendência do DNIT do Piauí, órgão responsável pela manutenção e obras de infraestrutura em estradas federais, e cobraram uma posição do Superintendente Paulo de Tarso Grenemberger, que garantiu tomar providência ainda neste ano.
Vereadores André Neves, Daniel Miranda e Ricardo Veras durante reunião com o Superintendente do Denit no Piauí, Paulo de Tarso Grenemberger.
Na visita os vereadores foram informados que a obra de licitação teria início em maio passado, e que após o mês de junho as obras de recuperação da BR que está intrafegável seriam iniciadas. Até o presente o momento nada foi feito, e o que é pior, estamos há poucos dias para o início do período chuvoso, o que certamente irá inviabilizar a recuperação da pista por mais tempo.

Em aparte à discussão dos vereadores, o vereador Reinaldo Filho (PTB), orientou que a casa busque o apoio do Ministério Público Federal para resolver esse problema através de ação civil pública. “No meu entender esse problema que já se arrasta por anos sem nenhuma providência, e que a cada dia fica pior, só será resolvido através de uma ação civil pública, não se admite mais nenhuma desculpa com relação aquilo ali” destacou Reinaldo.

Fonte: Blog do Tiago Mendes | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: