quarta-feira, novembro 15, 2017

Solenidade marca os 10 anos do IFPI em Parnaíba

Foi realizada na tarde desta terça-feira (14), solenidade alusiva aos 10 anos de criação do Campus Parnaíba, do Instituto Federal do Piauí (IFPI).
Solenidade comemorativa dos 10 anos de IFPI em Parnaíba
Inaugurado em 14 de novembro de 2007, ainda com o nome de CEFET - Centro Federal de Ensino Tecnológico, o IFPI (Instituto Federal do Piauí), comemora 10 anos de excelentes serviços prestados à comunidade, não só parnaibana, mas atendendo também, seja através de ensino ou mesmo com a difusão de suas pesquisas científicas, diversas cidades da região.
Diretor Geral do Campus Parnaíba, professor Luis Fernando 
A solenidade foi presidida pelo diretor geral do Campus Parnaíba, professor Luís Fernando, contando ainda com as participações do Reitor do IFPI, professor Paulo Henrique Gomes de Lima, e da diretora do IFPI, Campus Cocal, professora Maria dos Remédios, além de outras autoridades acadêmicas do Campus Parnaíba.
Reitor do IFPI, professor Paulo Henrique Gomes de Lima
Durante o evento foram homenageados, professores, servidores efetivos e terceirizados, que contribuem para o funcionamento diário da instituição de ensino técnico e superior. 
Mão Santa, prefeito de Parnaíba também foi homenageado.
O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, também participou da solenidade fazendo parte da mesa de honra e falou aos presentes “O Instituto Federal é padrão na educação no Brasil. O ensino está decadente, estão aí os números para provar isso, mas o instituto federal mantém a qualidade de seu ensino. Parnaíba foi premiada, hoje nós comemoramos esses 10 anos. Eu senti hoje a pujança da escola, dos seus professores e da mocidade estudiosa.

Um dos fatores da grandeza de Parnaíba hoje é o Instituto Federal do Piauí, que hoje comemora 10 anos. O melhor da nossa mocidade hoje está aqui. Quando eu vejo a nossa mocidade, casando o saber com a sabedoria, eu vejo perspectivas invejáveis nos estudantes dessa instituição”, destacou Mão Santa.


O Prefeito Mão Santa também foi um dos homenageados, recebendo das mãos do diretor do Campus, professor Luís Fernando, uma placa comemorativa pelos 10 anos de implantação do instituto em Parnaíba.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: