domingo, novembro 05, 2017

SESI promove II Copa Kids de Futsal em Parnaíba

A abertura reuniu familiares, técnicos do SESI/PI e profissionais ligados ao esporte na região, no ginásio do Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho).
Começou neste sábado, dia 04, a II Copa Kids de Futsal. A competição é uma promoção do Sistema FIEPI, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI),  em Parnaíba. A abertura aconteceu no ginásio do Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho), reunindo um publico animado que fez a festa durante a apresentação das equipes.

Nesta edição, atletas mirins de 09 escolinhas de futsal da região estão inscritos para as disputas. São elas: Beira Rio, CRC, Colégio Ícaro, Garotos da Ilha, Força Jovem, Kids United, Meninos da Ilha Grande, Profesp, Seleção Luiscorreiense. Ao todo serão 20 equipes com 200 atletas, nas categorias Fraldinha até 10 anos e Mirim até 12.
Segundo a coordenação do certame, a educadora física do Sesi/Pi, Gabriela Ribeiro, os jogos serão realizados nos finais de semana durante aproximadamente dois meses de competição. “A disputa estimula a garotada buscar caminhos saudáveis no esporte, e com isso trabalhar o espirito de equipe e de liderança também”, concluiu.

Logo após a apresentação dos atletas-mirins e o desfile das bandeiras, a cerimonia esportiva foi abrilhantada com a participação do Grupo de percussão Arte Lata, que faz parte do um projeto social patrocinado pelo Criança Esperança, no município de Parnaíba. No final, foi realizado um torneio amistoso de apresentação das equipes.


“O esporte reforça valores e promove mais diversão do que a disputa, além de reunir as famílias”, declarou o presidente da FIEPI, Zé Filho.

A final da II Copa Kids de Futsal do SESI acontecerá em dezembro, dia 16, com uma grande programação.\
Por Monica Pessoa | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: