quinta-feira, novembro 30, 2017

Servidores do Emater iniciam paralisação e serviços ficam suspensos

Servidores do Emater - PI paralisam atividades até dia primeiro de dezembro por Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos.
Os servidores efetivos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) no Piauí iniciaram, nesta quarta-feira (29), uma paralisação – que seguirá até sexta (1°) – reivindicando que o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos do Emanter seja enviado para discussão na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Atualmente, o projeto está na Secretaria de Governo. 

De acordo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Emater, Carlos Alberto Barbosa, passado o período de paralisação e o documento não for enviado à Alepi, a categoria irá se reunir para discutir uma possível greve ainda neste ano.
Escritório do Emater em Parnaíba. (Foto: José Neto)
“Nós só queremos que o Plano seja enviado, apenas isso, para que seja iniciada uma discussão na Assembleia”, ressaltou o presidente, acrescentando que o Emater possui cerca de 670 servidores efetivos.  

Questionado quais os serviços foram paralisados nestes três dias, o presidente disse apenas que o sindicato pediu “que as pessoas fossem para o local de trabalho, mas que não não fizessem atendimento”. Então, não tinha como relatar, no momento, quais serviços estavam parados. 

O diretor financeiro do Sindicato, Lázaro da Silva, disse que os servidores possuem um Plano de Cargos do ano de 1993, que está “defasado”.  

“Nesse novo plano nada mais que fizemos que melhorar o antigo, que está defasado. Pegamos o esqueleto e atualizamos. O projeto inicial foi feito há 5 anos, e se olhar bem já está defasado. Isso está se arrastando há anos”, declarou o diretor.

Por Carlienne Carpaso/Cidade Verde | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: