quinta-feira, novembro 16, 2017

Sérgio China é anunciado como novo técnico do Parnahyba

Oxigênio novo, Sérgio China monta Azulino competitivo para estadual "difícil"; Técnico, com primeira passagem pelo Piauí na carreira, define Campeonato Piauiense como prioridade, mas antecipa nível equilibrado da competição: "Seis na briga".
Sérgio China durante passagem no Campinense (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
ela primeira vez na carreira, Sérgio China irá comandar um clube do Piauí. O técnico de 51 anos vai assumir o Parnahyba na temporada 2018 com a missão de colocar o Azulino de volta à galeria de campeões estaduais – o último título veio em 2013 ano do centenário do Tubarão. É justamente a conquista do Campeonato Piauiense a prioridade do novo treinador, que trabalha a partir de agora na construção do elenco.

Com outras seis equipes (River-PI, Altos, Flamengo-PI, 4 de Julho e Piauí), o estadual – na análise de Sérgio China – deve ter altamente competitivo. Por isso, a necessidade de um time que possa bater de frente com os adversários.

- Sabemos que temos duas competições, o Piauiense e a Copa do Brasil. Elas são o alvo. O estadual é uma realidade mais plausível, onde temos a possibilidade de conquista, esse é o nosso pensamento. É um campeonato difícil, as seis equipes brigando pelo título e qualquer uma pode buscar. O pensamento é que a equipe possa brigar pelo título piauiense. Vamos tentar com que essa equipe se torne mais ainda mais competitiva – disse o novo treinador Azulino.

A chegada de Sérgio China traz renovação ao Parnahyba, que insistiu nas últimas temporadas em nomes já conhecidos do futebol local, casos de Paulo Moroni e Fernando Tonet. A possibilidade de ampliar seu currículo fez China aceitar o convite feito pessoalmente pelo presidente do clube, Batista Filho.
Sérgio China (Foto: David Henrique / TV Paraíba)
- É minha primeira vez no futebol piauiense. Já joguei contra equipes do Piauí, contra River-PI-PI, Flamengo-PI. Temos conhecimento da competitividade dos times. A possibilidade de brigar pelo título chamou atenção profissional, sabemos que é muito difícil. O Altos está se organizando para a Copa do Nordeste, está bem estruturada. Um campeonato quando é competitivo qualquer equipe bem estrutura tem possibilidade de chegar, esse é o nosso pensamento – comentou China.

No dia em que anunciou o técnico para 2018, o Parnahyba também confirmou a renovação dos zagueiros Gilmar Bahia e Renan, do atacante Fabinho e o meia Idelvando – além da contratação do zagueiro Miltão. Essa lista deve ser ampliada, e Sérgio China participa ativamente no processo de contratação do grupo.

- Estamos fazendo contanto com um ou outro atleta, mas ainda alguns estão receosos para a definição de equipe, pois esses buscam um calendário mais amplo. Estamos conversando para poder fazer uma equipe que tenha condições de brigar pelo título. Creio que na metade de dezembro nós iremos começar os trabalhos – completou.

O Parnahyba começa o ano no Campeonato Piauiense diante do Flamengo-PI, em casa, no Pedro Alelaf, no dia 21 de janeiro.

Por Renan Morais e Josiel Martins/G1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: