quinta-feira, novembro 09, 2017

Secretário quer implantar escola agrícola e viveiro de mudas na antiga Estação Ferroviária

Paulo Eudes planeja criação de viveiro de mudas de plantas e escola agrícola na antiga Estação Ferroviária de Parnaíba.
O secretario do Meio Ambiente, Abastecimento e Setor Primário, Paulo Eudes, juntamente com o diretor da Secretaria de Infraestrutura, Igor Carneiro e os vereadores Carlson Pessoa, Diniz e Ricardo Véras, visitaram na manhã desta quinta-feira (09) as dependências da antiga Estação Ferroviária de Parnaíba, no Centro da cidade. A intenção do secretário é preservar, revitalizar e, ao mesmo tempo, ocupar de forma ecológica os espaços tanto da Estação Ferroviária, quanto da Esplanada da Estação. Para isso, está em elaboração um projeto para a criação de um viveiro de mudas de plantas, uma escola agrícola e um parque ecológico nas imensas instalações onde no século passado funcionou como depósito dos trens. O secretário garante que o aspecto do espaço não será modificado.
“Boa parte dos parnaibanos não tem conhecimento deste espaço que já desempenhou um papel muito importante na história da nossa cidade e não podemos deixar esse legado morrer”, disse o secretário ao lembrar de sua antiga preocupação com o espaço, uma vez que na época em que ele foi prefeito de Parnaíba, construiu a Tenda da Estação, atualmente desativada.
Ficou decidido que na próxima semana Carlson Pessoa, Diniz e Ricardo Véras apresentarão um requerimento na Câmara Municipal solicitando ao prefeito Mão Santa o aval para a execução do projeto. Posteriormente os representantes do Legislativo também irão pessoalmente apresentar a demanda ao prefeito.
Para Carlson, o empreendimento será de extrema importância para a cidade e de um valor inestimável para a memória da história de Parnaíba. “Ficamos otimistas com o projeto do secretário Paulo Eudes e ele conhece bem esta área, pois foi o que mais lutou por este lugar quando foi gestor da cidade. Este será mais um importante espaço que a cidade ganhará”, frisou Carlson.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: