quinta-feira, novembro 30, 2017

Sebrae discute desenvolvimento em encontro em Parnaíba

Acontece nesta sexta-feira (01) em Parnaíba, o Encontro Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais do Piauí. O encontro é parte programação do Festival de Negócios do Litoral Piauiense e ocorrerá na nova sede do escritório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Parnaíba, localizada na Rua Alberto Correia, 505, no bairro Nova Parnaíba.

O objetivo do encontro é fomentar o compartilhamento de boas práticas para o desenvolvimento econômico local, bem como incentivar a articulação dos gestores no que se refere à implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas nos municípios.

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira. O superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, fez o contive para a população que deve comparecer ao evento no litoral.

Na ocasião, será apresentado o caso de sucesso da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município de Simões Filho, na Bahia. O secretário Djalma Machado, que também é membro da comissão executiva do Fórum Nacional de Secretários de Desenvolvimento, falará sobre as principais ações realizadas naquela cidade em prol dos pequenos negócios.

“O foco do encontro é capacitar e promover a integração entre os Atores de Desenvolvimento, que são guardiões dos pequenos negócios na administração pública. Sem esses atores não é possível fazer com que as ações sejam institucionalizadas e se mantenham permanentes”, comenta a gerente da Unidade de Políticas Públicas de Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Solange Azevedo.
Também acontecerá a palestra Fórum Nacional de Secretários de Desenvolvimento e Dirigentes Municipais do Desenvolvimento Econômico e sua Implantação no Piauí.

“Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico devem contar com uma entidade representativa do segmento para fortalecer ações de promoção dos pequenos negócios e incluí-las entre as prioridades das prefeituras, ao lado de educação, saúde e infraestrutura. Durante o evento será proposta a criação do Fórum Estadual de Secretários do Desenvolvimento”, acrescenta Solange.

Entre os objetivos do Fórum está a identificação e mobilização dos dirigentes de instituições que lidam diretamente com a questão do desenvolvimento econômico nas administrações municipais.

Festival de Negócios do Litoral Piauiense
O Festival de Negócios do Litoral Piauiense acontecerá amanhã (30) e sexta-feira (1º), em Parnaíba. Essa ação contará com a realização de palestras, seminários, workshops e entrega de selo de qualidade para empresas da região litorânea.

Durante abertura do festival também será inaugurada a nova sede do Sebrae no município.

Fonte: Cidade Verde  | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: