quarta-feira, novembro 29, 2017

Presidente do BNB promete triplicar recursos para o Crediamigo em Parnaíba

Além de triplicar o Crediamigo o Banco do Nordeste irá fazer uma nova experiência que é o Agroamigo, com facilidades de financiamento para o empresário rural.
Presidente do BNB, Marcos Costa Holanda. (Foto: Fernanda de Oliveira)
Quando de sua recente participação em Fortaleza, durante o encontro promovido pelo Banco do Nordeste, com as 40 cidades da região com maiores perspectivas de desenvolvimento, o Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, informou ao presidente da instituição, Marcos Costa Holanda, o bom desempenho que vem tendo em nossa região a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que tem à frente o empresário Onofre Martins de Sousa Filho, orientando os micro e pequenos empresários para que estes possam ter acesso aos recursos do Crediamigo, do Banco do Nordeste, a  fim de desenvolverem ou iniciarem  seus negócios.

Na exposição de motivos feita ao presidente do BNB, Mão Santa relatou a questão do desemprego e a situação de muitos jovens formados pelas universidades, que vivem sem perspectivas no mercado de trabalho em Parnaíba. Ele também disse que o gerente da agência local do BNB havia disponibilizado 120 milhões de reais para o Crediamigo, recursos estes para serem utilizados pelos empreendedores urbanos, microempreendedores individuais, mas o banco está fazendo uma nova experiência que é o Agroamigo, com facilidades de financiamento para o empresário rural.
Alison Ramon Santos e Silva, Gerente do Banco do Nordeste em Parnaíba e o prefeito de Parnaíba, Mão Santa.
“Sensibilizado com os nossos argumentos, o presidente do BNB, Marcos Costa Holanda, disse que atenderia Parnaíba triplicando os recursos para o Crediamigo”, anunciou Mão Santa. “Com isso agora serão 360 milhões de reais, que o programa vai dispor para os micro e pequenos empresários modernizarem e ampliarem seus negócios, bem como para aqueles que querem criar o próprio negócio, sob a orientação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Sala do Empreendedor, que funciona nas dependências do Sebrae”- finalizou o prefeito.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: