sábado, novembro 11, 2017

Mutirão de limpeza urbana nos bairros de Parnaíba

Na manhã deste sábado (11) foi realizado em diferentes bairros, um mutirão da limpeza, urbana visando intensificar os trabalhos de limpeza e embelezamento das ruas e bairros de Parnaíba.
Neste final de sema a Prefeitura de Parnaíba através da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seinfra, optou por realizar limpezas nos bairros Centro, Nova Parnaíba, Beira Rio, Avenida Capitão Claro, Avenida 3 de Maio, Avenida Pinheiro Machado, Avenida São Sebastião dentre outros bairros. O mutirão é um projeto permanente que a cada fim de semana atende a locais diferentes da cidade.

Ao todo, semanalmente serão disponibilizados cerca de 100 servidores que, divididos em equipes, estarão desde as primeiras horas da manhã trabalhando na limpeza das ruas, podas de árvores e arbustos. Além de todo aparato humano, a ação contará também com diversos maquinários como, por exemplo, caminhões do tipo caçamba e tratores que auxiliam na eliminação de montes de lixo.
A secretária de Infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, explicou que o mutirão da limpeza é um projeto que ajuda na melhora da aparência dos bairros e da qualidade de vida da população.

O Coordenador de Serviços Urbanos, Jose Neto, destaca também que, quando é necessário, uma equipe é mantida no bairro até que toda a demanda seja concluída. Com exemplo ele cita o conjunto Elias Ximenes do Prado que há décadas não era limpo, e que possivelmente os serviços serão estendidos durante toda a semana.






















 
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: