quarta-feira, novembro 08, 2017

Legislativo parnaibano aprova a unificação das guardas munipais

Aprovado na Câmara Municipal de Parnaíba projeto de lei enviado pelo executivo que estabelece a unificação das guardas municipais.
Foi votado e aprovado em duas sessões e em definitivo, na noite desta terça-feira (08), mais um importante projeto de lei enviado pelo prefeito Mão Santa à Câmara Municipal. A matéria estabelece a unificação das Guardas Patrimonial, Civil e de Trânsito. Quando sancionada pelo prefeito a nova lei garantirá melhores condições de trabalho, reconhecimento e segurança àqueles profissionais responsáveis por garantir a ordem na cidade e resguardar o patrimônio público. 
Coordenadora da Guarda Patrimonial do Município de Parnaíba, Celina Olivindo
Representantes de cada categoria fizeram, na ocasião, o uso da tribuna livre daquela Casa, quando explanaram sobre as atribuições e necessidades dos servidores, bem como a importância da aprovação do Projeto que eles aguardavam há anos. A coordenadora da Guarda Patrimonial do Município de Parnaíba, Celina Olivindo, disse que foi feito justiça, pois há dez anos os profissionais exerciam a atividade, mas sem a devida legitimidade da Lei.
Emanoel Júnior, coordenador da Guarda de Trânsito
“Hoje o prefeito Mão Santa e os vereadores provaram que a lei existe. Com aprovação desse projeto eles irão trabalhar com segurança, com o amparo da Lei. A honra e a dignidade destes profissionais estão sendo recuperadas e isso não tem preço”, disse aliviada após a sessão. Além de Celina, Vancarlos Teles da Costa, da Guarda Civil e Emanoel Júnior, da Guarda de Trânsito, também fizeram uso da tribuna.
Vancarlos Teles da Costa, coordenador da Guarda Civil
O vereador Carlson Pessoa (PPS), líder do governo no Poder Legislativo e que encabeça uma luta antiga em prol dos trabalhadores, também comemorou o resultado da votação, ao lado dos guardas que lotaram o plenário da Câmara. O parlamentar lembrou, inclusive, do projeto do Executivo que irá implantar um prédio próprio no Centro de Parnaíba para a Guarda de Trânsito. Por não ter um prédio, eles acabam tendo que usar o mesmo estacionamento da Prefeitura, o que, em alguns momentos, acaba dificultando o trabalho dos profissionais. O prédio onde funcionou a Casa dos Conselhos de Parnaíba foi o local disponibilizado pela Prefeitura para ser a futura sede. O endereço está situado na rua Eunice Weaver, no Centro da cidade, próximo ao Corpo de Bombeiros.
“Essa foi uma vitória muito importante destas três categorias, que desempenham um papel imprescindível na nossa cidade. Vamos continuar lutando ainda mais por melhores condições de trabalho, porque todos só têm a ganhar. Eles ficaram muito tempo no esquecimento e essa situação está sendo revertida e nos orgulhamos muito disso”, garantiu Carlson.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: