segunda-feira, novembro 06, 2017

Idoso é morto a tiros em assalto na zona rural de Joaquim Pires

O comerciante ainda foi socorrido para o HEDA em Parnaíba, mas não resistiu e morreu.
Alcides Luís Andrade, Foto recente do comerciante. (Crédito: Reprodução)
O comerciante Alcides Luís Andrade, de 62 anos, morreu na madrugada desse domingo (05/11) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, no litoral do Piauí, após não resistir aos ferimentos de disparos de arma de fogo. O idoso foi atingido por cinco tiros durante um assalto registrado por volta das 23h30min de sábado (04) na localidade Baixão do Curralinho, zona rural de Joaquim Pires, região norte do Piauí.

Segundo a família, esta já era a quarta vez que o idoso era alvo dos criminosos. O comerciante dormia quando quatro homens em duas motos chegaram na residência e anunciaram o assalto. Ele teria reagido, sendo baleado em seguida.
Praça 28 de dezembro em Joaquim Pires (PI)
“Nessa época ele vendia castanhas de caju da safra anual. Esse foi o quarto ano que a cena se repetiu. Dessa vez eu vi tudo, mas nada pude fazer. Da minha casa eu vi os bandidos entrando. Liguei várias vezes, desesperada, para a Polícia Militar de Joaquim Pires, mas ninguém atendeu. Depois que os assaltantes foram embora foi que pudemos entrar para socorrer ele”, disse a irmã da vítima, Maria do Socorro Andrade Araújo.

O comerciante foi socorrido por uma ambulância do município e encaminhado ao pronto socorro do HEDA. Por volta das 3h da madrugada de domingo (05) os médicos informaram aos familiares que ele havia morrido. O crime gerou revolta em Joaquim Pires-PI. O enterro do idoso acontece às 16h desta segunda-feira (06/11).

Por Kairo Amaral e Yuri Gomes/Meio Norte | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário