quinta-feira, novembro 09, 2017

“Estrada do Céu” está sendo totalmente recuperada

Prefeitura recupera “Estrada do Céu” e população da região apoia a medida; São 7 Km de estrada vicinal na Ilha Grande de Santa Isabel.
A prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Infraestrutura, à frente a Engenheira Maria das Graças Nunes, iniciou, na segunda-feira (06), a recuperação total da estrada que dá acesso à comunidade Céu, na Ilha Grande de Santa Isabel.

Esquecida há anos, e causando muitos transtornos e prejuízo à população, a recuperação da “estrada do Céu” foi promessa de campanha do prefeito Mão Santa. Nas palavras do prefeito, “é uma questão de honra pra mim recuperar a “estrada do Céu”. Não é mais possível ver crianças deixando de estudar por causa das péssimas condições de trafegabilidade dessa estrada”, disse.
O trecho que está sendo recuperado tem aproximadamente sete quilômetros de extensão e irá beneficiar centenas de famílias e proprietários de estabelecimentos comerciais, alavancando o turismo da região. “Cada gestor que assumiu a prefeitura passava por aqui e prometia que iria recuperar essa estrada. Há quatro anos que tenho uma pequena propriedade na região e confesso que já estava cansado de tantas promessas. Quando o doutor Mão Santa começou a vir aqui, eu vi passar o mesmo velho filme, mas agora vejo que a nova estrada finalmente vai ser construída”, comentou Antônio dos Santos, motorista e morador da região.

“Em período chuvoso isso aqui fica praticamente intrafegável. Além da buraqueira e do lamaçal, ainda somos obrigados a conviver com prejuízos em carros e motos. Nem donos de bicicletas escapam dos prejuízos”, disse.


As obras estão em ritmo acelerado e com previsão de entrega à população em meados do mês de Dezembro. Para o prefeito, Mão Santa, depois de totalmente recuperada, a estrada do Céu poderá “servir de atalho para a Ilha do Caju e ao Delta do Parnaíba, criando muitas oportunidades de geração de empregos e aumento da renda dos comerciantes” – destacou.









Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: