segunda-feira, novembro 06, 2017

Empresário apresenta proposta para administrar o Matadouro Público de Parnaíba

Prefeito Mão Santa discute situação do Matadouro Público da cidade com empresários de Piracuruca que irão assumir o abatedouro do município.
Prefeito Mão Santa em reunião com empresários interessados no Matadouro Público de Parnaíba
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu a visita de um grupo de empresários da cidade de Piracuruca, que veio tratar com o chefe do executivo a possibilidade de administrar o Matadouro Público Municipal.

O grupo era composto pelos empresários Francisco Marcelo Carvalho Mendes, Fernando Magalhães e João Alves, que são proprietários do abatedouro de carnes de Piracuruca e da empresa PAC Engenharia.
Mão Santa explicou que não avançaram as tentativas que estavam sendo realizadas, visando passar a administração do matadouro para o empresário Jean Oliveira, cuja família trabalha com o abate de animais há várias décadas em Parnaíba.

O secretário Paulo Eudes e o agrônomo Ismael Abreu disseram aos empresários das reais condições em que o matadouro se encontra, faltando apenas alguns equipamentos para complementarem os que já existem, para colocá-lo em operação. De acordo com Ismael Abreu, a Prefeitura de Luís Correia já manifestou desejo em abater aqui os animais que deverão ser comercializados na cidade vizinha, que passaria a vender também carnes de melhor qualidade, dentro dos padrões de higiene necessários.
Participaram da reunião com o prefeito o secretário especial, médico Valdir Aragão; o secretário do setor primário Paulo Eudes, junto com o superintendente da Sespa, Ismael Abreu; o secretário da chefia de gabinete, professor Israel Correia, além do superintendente de comunicação, jornalista Bernardo Silva.

Ele disse que a administração municipal estava aberta a dialogar com outros interessados que tivessem condições de colocar em funcionamento aquela estrutura, que a atual gestão encontrou com obras paralisadas, inaugurando-a em 8 meses. A obra foi iniciada em 2008.

O empresário Marcelo Mendes disse que há um interesse real de sua empresa em fechar parceria com a Prefeitura de Parnaíba.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: