quinta-feira, novembro 02, 2017

Campeonato de kitesurf na Praia do Arrombado recebe o apoio da comunidade local

Após a realização das duas primeiras etapas do campeonato de kitewave open do arrombado, a comunidade local aderiu em cheio à iniciativa inovadora na Praia do Arrombado em Luís Correia. 
Os promotores do evento foram convidados a apresentar o evento na sede da Associação de Moradores da Comunidade Carnaubal e explicar melhor as ideias por trás desta iniciativa.

Com a vinda dos velejadores de kitewave procurando treinar e competir nas ondas potentes e no vento forte da Praia do Arrombado, os comerciantes perspectivam benefícios que se estendem à toda a comunidade local.  Para a Presidente Associação de Desenvolvimento da Praia do Arrombado, D. Maria Serrath a vinda do campeonato “será uma oportunidade para a praia se tornar mais conhecida, pois se trata de uma praia um pouco esquecida pelo poder público.  Ao mesmo tempo será uma oportunidade para incentivar a visita de quem ainda não conhece a praia”.
D. Maria Serrath com o organizador do evento Open do Arrombado, Lars Eckardt e o Presidente da Associação de Moradores da Comunidade de Carnaubal, Nick Sousa.
D. Maria Serrath considera ainda que a parceria entre os organizadores do evento e a associação que preside “é fundamental para o desenvolvimento futuro da praia do Arrombado e o evento conta por isso com total apoio dos donos dos bares da praia”.

Através do patrocínio da Clínica Armando Cajubá em Parnaiba serão distribuídas consultas grátis de raio-x e ultrassom aos moradores da comunidade de Carnaubal, localizada próximo à Praia do Arrombado.
D. Maria Serrath, Presidente Associação de Desenvolvimento da Praia do Arrombado e Nick Sousa, Presidente da Associação Comunitária da Localidade Carnaubal.
Este tipo de interação entre um evento esportivo e a comunidade local acaba por ser muito importante na opinião de Nick Sousa, presidente da Associação Comunitária da Localidade Carnaubal.


“A chegada do kitewave para o litoral piauiense é  de suma importância, pois acredito que vai melhorar o turismo local e a economia, trazendo mais turistas amantes do esporte tanto a nível nacional como internacional. E isso gera economia”, disse Nick Sousa, Presidente da Associação Comunitária da Localidade Carnaubal.
“Como líder comunitário me sinto privilegiado pela a parceria entre a associação de moradores da localidade Carnaubal que abraçou e tão bem recebeu o projeto na nossa praia e nos sentimos orgulhoso pelo fato de a Praia do Arrombado ter sido escolhida para o destino para o kitewave”, concluiu Nick Sousa.

A realização do evento de kitewave não é só um projeto de esporte, mas sim um trabalho social, pois através da parceria entre o campeonato Open do Arrombado, a Clínica Armando Cajubá e a nossa Associação de Moradores estão sendo realizados diversos exames para as pessoas carentes, trazendo assim bem-estar e melhorias de vida. Isso é muito gratificante”.
Kitewave é uma mistura entre surf tradicional e kitesurf em que são usadas pranchas de surf sem alças para fazer manobras nas ondas.  O circuito OPEN do ARROMBADO é constituído por quatro etapas e a terceira etapa terá início às 13h45 no sábado, dia 04 de novembro. 

Mais informações na página de facebook: https://www.facebook.com/opendoarrombado/

Por Lars Eckardt | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: