sexta-feira, novembro 17, 2017

Banco do Brasil realiza solenidade comemorativa dos 100 anos de atividade em Parnaíba

A agência do Banco de Brasil S/A em Parnaíba realizará logo mais às 18hs solenidade comemorativo do ano do centenário da instalação da primeira agência do banco em território piauiense.
Prédio do Banco do Brasil na Praça da Graça: agência foi a 23ª a ser instalada no país em 1917
A agência 023-X do Banco do Brasil S/A, que fica na Praça da Graça no centro comercial de Parnaíba-PI, completa nesta sexta (17), 100 anos de pleno funcionamento em nossa cidade.

Primeiras 22 agências do Banco do Brasil inauguradas a de Parnaíba foi a 23ª
Inaugurada em 01.06.1917 foi a 23ª a agência a ser instalada em nosso país e a primeira no estado do Piauí, por ai se percebe a importância econômica de Parnaíba à época. Hoje são mais de 5.000 pontos de atendimento do BB espalhados pelo país.
Ao fundo o primeiro prédio próprio da Agência do Banco do Brasil em Parnaíba, a primeira casa bancária a ser instalada no Piauí.
Quando de sua inauguração no dia 1º de Junho de 1917 agência foi instalada no prédio histórico de Dona Auta na rua Duque de Caxias e teve como primeiro gerente o Sr. Ascânio Saraiva. Posteriormente foi transferida para o novo prédio na Praça da Graça (foto acima).

Atualmente o Banco do Brasil conta com duas agências em Parnaíba. A agência 023-X na Praça da Graça, no centro de Parnaíba e a agência Delta 3137 na Avenida Deputado Pinheiro Machado no Bairro Piauí.
Sobradão de Dona Auta fica localizado na rua Duque de Caxias com São Vicente de Paula no centro de Parnaíba onde funcionou inicialmente a primeira casa bancária do Piauí (Banco do Brasil S/A - Agência 023-X)
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu na manhã de hoje (17) em seu gabinete na Fiepi, a visita de um grupo de diretores do Banco do Brasil, que foi reforçar o convite para as comemorações, hoje, às 18 horas, dos 100 anos da agência do banco em Parnaíba. O grupo era composto pelo superintendente estadual do BB, Pio Gomes; Aírton Neiva, gerente geral da agência centro; Robert Stênio, Gerente geral do setor público e Daniel Amaral, gerente geral da agência Delta (Av. Pinheiro Machado).
Banco do Brasil S/A, prédio da agência na Praça da Graça que tomou o lugar do antigo.
 Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: