quarta-feira, novembro 08, 2017

“Balé da Parnaíba” seleciona novos dançarinos

“Balé da Parnaíba” seleciona novos dançarinos para reestreia dia 23 de dezembro na Praça da Graça
A prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Educação e da Superintendência de Cultura realizou, na última segunda-feira (06), no auditório da Escola Roland Jacob, a primeira apresentação para a seleção dos novos bailarinos e bailarinas que integrarão o “Balé da Parnaíba”. Integraram o corpo de jurados: Suely Araripe, Marcia Riedel Alencar, Josivana Carvalho e Kinha Bevilagua, com a organização de Euriane Maia, Cassio Araújo e Cristiano Cordeiro.
Visando os primeiros ensaios para a apresentação de reestreia do “Balé da Parnaíba”, que acontecerá no próximo dia 23 de dezembro, na Praça da Graça, o retorno do Balé foi uma sugestão assimilada  de imediato pelo prefeito Mão Santa, logo que assumiu o comando da prefeitura de Parnaíba.

A primeira audição (seleção) do “Balé da Parnaíba” foi muito concorrida, tendo a participação de vinte e dois candidatos e candidatas que fizeram apresentações individuais em diferentes ritmos, indo do tradicional samba ao ritmo afro-brasileiro. Ao final dessa primeira audição, dezesseis concorrentes foram selecionados para integrar a equipe principal do “Ballet da Parnaíba”, ficando outros seis concorrentes que integrarão a equipe de substitutos.
A coordenadora e coreógrafa, Marcia Riedel Alencar, enalteceu a perspicácia do prefeito Mão Santa e o alto nível profissional dos competidores que, ao final da primeira audição, mostraram que estão aptos a bem representarem a cultura e a dança da cidade de Parnaíba. “Essa foi a primeira audição visando a apresentação que faremos na noite de Natal, na Praça da Graça. Pretendemos realizar uma segunda audição, mas ainda não temos uma data definida”, pontuou Marcia Alencar, coordenadora.

Veja os nomes dos selecionados:






Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: