sábado, novembro 25, 2017

Academia Parnaibana de Letras empossa três novos acadêmicos neste domingo

A solenidade de posse dos novos acadêmicos será realizada no campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí no próximo domingo, dia 26, às 19h.

José Hamilton Furtado Castelo Branco
O presidente da Academia Parnaibana de Letras, José Luiz de Carvalho, depois de entendimentos com os três futuros acadêmicos, Paulo de Tarso Mendes de Sousa, Manoel Domingos Neto e Zé Hamilton Furtado Castelo Branco, resolveu manter a solenidade de posse para o próximo domingo, dia 26, às 19h no auditório da Universidade Federal do Piauí, campus Ministro Reis Velloso em Parnaíba.

Paulo de Tarso Mende de Sousa
A academia havia adiado a data de posse dos novos membros devido ao falecimento na terça-feira dia 21, do médico e escritor Carlos Araken Correia Rodrigues, segundo ocupante da cadeira 23 e que tem como patrono o bispo dom Felipe Conduru Pacheco. Na ocasião o presidente José Luiz de Carvalho instituiu luto oficial por sete dias e suspendeu a programação marcada para o domingo.

Zé Luiz de Carvalho designou o secretário-geral da academia, professor e escritor Antônio Gallas Pimentel para fazer in memoriam a homenagem ao acadêmico falecido. As demais solenidades festivas estão suspensas até a passagem do sétimo dia.

Manoel Domingos Neto
O advogado e escritor Paulo de Tarso Mendes de Sousa tem como patrono seu pai, Antônio José de Sousa. O professor Manoel Domingos Neto tem como patrono o professor José Rodrigues e Silva e o ex-prefeito de Parnaíba e atual deputado estadual Zé Hamilton Furtado Castelo Branco tem como patrono, seu pai, Epaminondas Castelo Branco.

Dois acadêmicos tomam posse no início do ano de 2018, o empresário e advogado Valdeci Cavalcante e o advogado Marcos Siqueira.

Fonte: APAL. Fotos: web | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: