terça-feira, novembro 21, 2017

Academia adia posse de novos membros devida morte de Carlos Araken

O presidente da Academia Parnaibana de Letras, José Luiz de Carvalho, anunciou através de nota que a posse de três novos membros marcada para o próximo domingo dia 26 está suspensa. O motivo foi a morte do médico e escritor Carlos Araken Correia Rodrigues ocorrida no final da manhã desta terça-feira dia 21 de novembro.

Em nota o presidente destacou o sentimento de pesar à família e aos amigos, colegas de profissão e de entidades das quais Araken fazia parte e destacou a sua grande contribuição intelectual e profissional ao Piauí e a Parnaíba.

A posse dos mais novos imortais da academia, o ex-prefeito Zé Hamilton Furtado Castelo Branco, o advogado Paulo de Tarso Mendes de Sousa e o professor Manoel Domingos Neto, estava marcada para o próximo domingo, dia 26 de novembro no auditório da Universidade Federal do Piauí.

Carlos Araken pertencia a várias entidades culturais e filantrópicas, entre elas, o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba, Academia Parnaibana de Letras e Lions Clube. Na APAL ocupava a cadeira de nº 23 que tem como patrono Dom Felipe Conduru Pacheco. 

Nascido em 06/04/1929. Natural de Parnaíba. Médico cardiologista, escritor, cronista, poeta. Sócio fundador do Lions Clube Parnaíba. Colaborador do jornal “Norte do Piauí”, autor de várias obras entre as quais: Estórias de uma cidade muita amada, Crônicas de um tempo incerto. 

Fonte: APAL | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: