sábado, outubro 28, 2017

Universitários da UNIRB/FARB realizam palestras educativas na Penitenciária de Parnaíba

Estudantes do Curso de Psicologia falaram sobre a prevenção do câncer de mama e a importância da psicologia no tratamento para as internas.
A campanha Outubro Rosa, com o objetivo de prevenir e tratar precocemente o câncer de mama, mais 20 Reeducandas internas da Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina participaram, na manhã desta Sexta-feira, 27, de uma ação voltada para o cuidado e saúde da mulher. O evento foi realizado em parceria entre a Direção do Sistema Penitenciário de Parnaíba junto com alunos do Curso de Psicologia da UNIRB-FARB (Faculdade Regional Brasileira-Parnaíba).

Durante a ação foi realizada palestra sobre os mitos e verdades do câncer de mama e as detentas receberam informações sobre a prevenção, sintomas e a importância do tratamento precoce e participaram de uma dinâmica. “O Outubro Rosa foi o mote inicial para essa conversa que tem o objetivo de falar sobre a realidade do dia a dia, com isso queremos garantir o diagnóstico adequado e que haja o acesso à saúde, pois estar privada de liberdade não é estar privada de direitos”, garantiu os Alunos de Psicologia da Faculdade.




Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: