segunda-feira, outubro 09, 2017

“Todas as UBS’s terão prédio próprio e estruturado até o fim da minha gestão”, diz Mão Santa

A declaração foi feita pelo prefeito Mão Santa durante solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde Demerval Décimo Lopes no Bairro do Carmo. Na oportunidade ele assegurou que a meta até o final de sua gestão é mudar para prédios próprios todos Postos de Saúde que funcionam em casas alugadas.

O Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza disse, no final de semana, que em apenas 10 meses praticamente de sua administração, a Prefeitura está entregando à população em torno de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) por mês.
Segundo Mão Santa, não é ainda o que ele idealizou, mas o setor já experimentou um avanço significativo. O Prefeito afirmou também que tem ouvido dos parnaibanos que nunca se construiu tanto em tão pouco tempo, também no setor de saúde.

A declaração foi feita quando da inauguração da Unidade Básica de Saúde, na última sexta-feira, no Bairro do Carmo. Trata-se de um prédio novo, moderno, dentro dos padrões exigidos para esse tipo de unidade. Segundo Mão Santa, o propósito do seu governo é substituir as casas alugadas, que funcionavam como Unidades de Saúde, por prédios próprios, para proporcionar melhores condições de trabalho para os funcionários e boas acomodações para as pessoas que procurarem os postos de saúde.

“Alguns postos de saúde já funcionam em prédio próprio, outros alugados, alguns sem acessibilidade, mas até o final do governo todos serão estruturas próprias do município. É uma meta a ser alcançada pelo atual governo e uma reivindicação da população parnaibana, especialmente dos funcionários dos postos” – concluiu ele.









Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: