quinta-feira, outubro 05, 2017

Solenidade de revitalização da Praça do Sesquicentenário da Independência do Piauí será nesta sexta, dia 06

Solenidade de revitalização da Praça do Sesquicentenário da Independência do Piauí na Avenida São Sebastião, no cruzamento com a Avenida Chagas Rodrigues (em frente ao Colégio Diocesano) será nesta sexta-feira (06) às 19h30min. com a presença do prefeito de Parnaíba, Mão Santa.
A prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Infraestrutura, que tem à frente a Engenheira, Maria das Graças Nunes, iniciou a reforma e a revitalização de mais um Monumento, marco da Independência do Piauí, e que há anos estava esquecido pelo poder público.

As obras estão no inicio, mas, quando tiver totalmente concluída, a população de Parnaíba poderá usufruir de mais um espaço de lazer e de socialização.

Um pouco de História
Monumento do Sesquicentenário da Independência do Piauí, localizado na Avenida Capitão Claro, em frente ao Colégio Diocesano foi construído no governo do saudoso, Alberto Tavares Silva e inaugurado em 19 de Outubro de 1972 para comemorar os 150 anos de independência do Piauí.
O Monumento consiste de três prismas retangulares revestidos de mármore representando os três centros políticos do Piauí que lutaram pela nossa independência: Parnaíba, Campo Maior e Oeiras. Cada prisma representa um dos líderes do movimento separatista: Simplício Dias da Silva, João Cândido de Deus e Silva e Miranda Osório.
Será mais um espaço revitalizado na gestão do prefeito, Dr. Francisco de Assis de Moraes Souza, que será entregue em breve à população. Mais lazer e socialização. Em seguida será a festa de lançamento da 36ª Expoapa na Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo) a partir das 21h. Na ocasião ser feita a escolha da Garota Expoapa 2017.

















Fotos / Texto: Walter Fontenele | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: