terça-feira, outubro 03, 2017

Senador Álvaro Dias é homenageado em Parnaíba

Senador Álvaro Dias é homenageado em Parnaíba pelo que fez em favor da criação da Universidade do Delta.
Senador Álvaro Dias Diploma foi agraciado com a Medalha e Diploma do Mérito Municipal
Em solenidade realizada no início da noite desta segunda-feira (2), no auditório da Federação das Indústias do Piauí (Fiepi), em Parnaíba, o senador paranaense, Álvaro Dias, recebeu das mãos do prefeito Mão Santa e da esposa Adalgisa, o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal, pelo que fez em benefício da cidade, quando relatou, no Senado Federal, o projeto de lei de autoria do então senador Mão Santa, que transformou o Campus Ministro Reis Velloso (UFPI) em Universidade Federal do Delta.

Em sua saudação ao homenageado, o presidente da Fiepi, Zé Filho, disse de sua alegria pela vinda do senador ao Piauí e da admiração pelas posições dele “contra tudo que está posto aí, que nos deixa envergonhados. Agora, esperamos uma saída. Para isso, precisamos de homens de posições fortes, que batam à mesa e reajam contra tudo isso. É preciso mudar a história política deste país” - destacou.


Senador Álvaro Dias posa para fotografia na Praça do Amor em Parnaíba
“A gratidão é a mãe de todas as virtudes. E o senador vai receber hoje, com o nosso agradecimento, a comenda do Mérito Municipal, da cidade mais importante do Brasil”, disse Mão Santa ao homenageado, lembrando dos obstáculos enfrentados para aprovar a matéria. “A ignorância é audaciosa. O ranço do PT, o ódio deles, fizeram pressão contra o projeto. Mas o senador Álvaro Dias, com sua moral,  aceitou relatar e foi aprovado no Senado. Na Câmara, a relatoria ficou com o o ex-ministro da Educação e deputado Paulo Renato, e o apoio também do deputado Átila Lira, da Comissão de Educação, além de outros, que incorporaram a matéria, menos o PT, que não deixou o presidente sancionar. Depois foi que o deputado Paes Landim, na votação do impeachment da Dilma, negociou com ela e conseguiu que ela sancionasse”, lembrou o prefeito.

Em seu discurso Álvaro Dias disse se sentir honrado com a homenagem que recebia, citando não ser Parnaíba uma cidade qualquer. “Ela é grande, pelas belezas naturais e pela beleza de sua gente. Parnaíba é o Piauí que o povo deseja”, disse em sua saudação.
Senador Álvaro Dias concede entrevista em Parnaíba
“Quero dizer ao Mão Santa que não tenho nem palavras para dissertar o reconhecimento e o respeito que dedico a ele”. E prosseguiu, dizendo:”O papel dele no Senado foi importante, no tempo em que a oposição foi dizimada, todos foram cooptados pela turma do PT, partido que ele derrotou em Parnaíba e por isso ela se tornou maior e mais digna”.

Álvaro Dias convocou todos a uma reflexão, ao citar que “é hora de independência na política, porque todos que se agacharam também são responsáveis pela corrupção e pela lama que está aí. E na época do Mão Santa no Senado, nós prevíamos que eles preparavam uma bomba de efeito retardado, que explodiria no colo do povo brasileiro. E é isso o que estamos vendo hoje”.





Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: