sexta-feira, outubro 27, 2017

Sede do governo municipal passa a funcionar no prédio da FIEPI a partir desta segunda-feira (30)

Prefeito Mão Santa transfere sede do governo municipal para a Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI) a partir desta segunda-feira (30).
Visando valorizar mais ainda o centro de Parnaíba, “porque a história da cidade, sua riqueza e a sua grandeza, estão plantadas ali”, o prefeito Mão Santa vai transferir a sede do governo do município, a partir desta segunda-feira (30) para a sede Federação das Indústrias, na Rua Riachuelo, ao lado da Câmara Municipal.

“Primeiro, lá vamos estar mais próximos de Deus, da Matriz de Nossa Senhora da Graça, onde iremos todos os dias rezar. Depois, vamos nos aproximar do Poder Legislativo, que é o melhor e que nos orgulha. Além disso, Parnaíba é a capital da cultura, com sua história. A cara de Parnaíba, a grandeza de Parnaíba, é no centro. Desde o início de minha campanha eu dizia isso. Fui ao presidente da República pedir que o governo federal adquirisse a Casa Inglesa, para colocarmos a sede do nosso governo. Mas o governo federal está com muitos problemas. Já passamos 3 meses, na época da transição, instalados na Fiepi, onde passei a ouvir a todos, para o planejamento do nosso governo. E mais: com essa mudança,  vamos nos aproximar mais das casas bancárias, porque nós temos também que buscar dinheiro para injetar recursos na cidade”, explicou Mão Santa.

O prefeito disse ainda que sempre discordou de haverem levado a sede da Prefeitura para o local onde ela funciona atualmente. E lembra que naquele local era um Centro Social Urbano (CSU), “graças à generosidade do falecido governador Dirceu Arcoverde. O local foi escolhido por ser um bairro pobre. A primeira diretora do centro social foi a Adalgisa e depois a dona Mana (falecida esposa do também falecido deputado Moraes Souza). Havia até um anexo de saúde, que o Dirceu disse que colocaria se eu aceitasse dirigir. E eu não tive saída, embora não quisesse a direção pra mim, porque desejava ser deputado estadual. E lá, muitas vezes eu botava o Dr. Antônio Tomás no meu lugar... Depois essa gente, que é fraca,  pegou e trouxe a prefeitura para cá. Mas eu não vou falar desse ciclo de corrupção. Porque tem o PT e os amasiados do PT, que usufruíram da prostituição. Mas isso acabou. Parnaíba está aí, renascendo. Parnaíba é a melhor terra, da melhor gente. De onde é o presidente da Federação das Indústrias? Daqui. Da Federação do Comércio? Daqui. Parnaíba é maior que todos nós”, pontuou Mão Santa.

Além do prefeito e de sua chefia de gabinete, também serão transferidos para a sede da Fiepi, que passará a ser Palácio do Governo, a Secretaria de Governo e a Superintendência de Comunicação. No prédio da rua Itaúna ficarão as demais secretarias e o local funcionará como Centro Administrativo.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: