quarta-feira, outubro 18, 2017

Secretário Gil Borges fala sobre situação financeira do município

Em entrevista à Rádio Cidade secretário Gil Borges fala sobre situação financeira do município.
Secretário municipal de Fazenda, Gil Borges
Em entrevista concedida na tarde desta terça-feira (17) ao repórter Yuri Gomes, no programa "Cidade Notícias", da Rádio Cidade FM, o secretário municipal de Fazenda, Gil Borges, fez um diagnóstico sobre a atual situação financeira da Prefeitura de Parnaíba. De acordo com ele, a despeito do prefeito Mão Santa haver recebido o município “quebrado” e da crise nacional, Parnaíba está bem. Ele falou também sobre o grande potencial turístico e universitário da região e adiantou que a gestão está trabalhando para trazer um novo hospital para a cidade.

Sobre o atraso no pagamento dos salários dos professores celetistas, que este mês teve uma demora atípica de sete dias, Borges explicou que o município sofreu com o atraso no repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), fato que consequentemente atrapalhou no planejamento da pasta. Ele disse ainda que somente ontem, dia 17, o Governo do Estado fez o repasse dos valores do ICMS, devidos ao município.
Secretário municipal de Fazenda, Gil Borges em entrevista a Rádio Cidade
“Essas demoras do governo federal atrasam a gente também. Somente hoje caiu a parcela mais significativa do Fundeb e isso nos atrapalha muito, porque não temos dinheiro sobrando. Recebemos uma Prefeitura com tremendas dificuldades, fomos obrigados a fazer cortes severos e começamos o governo com austeridade, ou seja, economizando ao máximo e em todos os setores para podemos colocar a casa em ordem. Estamos vivendo de forma simples. Olhando para o cenário nacional, estamos diante de um rombo planetário. A máfia que se instalou no Brasil é a maior do mundo, que atrapalhou a vida de todos os cidadãos, de uma forma geral e temos que conviver com essa crise. Temos feito nossa parte, tentando resgatar a autoestima do parnaibanos, promovendo benfeitorias e deixando nossa cidade mais bonita e agradável para se viver”, destacou Borges.

Ele falou ainda sobre a peregrinação que fez juntamente com a secretária municipal de Infraestrutura, Maria da Graça Moraes Souza Nunes, a praticamente todos da bancada federal, em Brasília, onde ambos foram em busca de emendas parlamentares para o município. “Fomos em busca de recursos para a  execução de algumas obras que planejamos fazer, como a implantação do asfalto da estrada da Comunidade Céu, em Ilha Grande de Santa Isabel e a construção da ponte, saindo de frente do antigo Igara Clube, até a outra margem do rio, em Ilha Grande. Estamos trabalhando em várias frentes e estamos avançando em meio à crise, porque o nosso povo merece o melhor”, garantiu Borges.





Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: