terça-feira, outubro 03, 2017

Secretária de Infraestrutura assegura recursos do Programa "Mobilidade Urbana” para Parnaíba

De acordo com informações da secretária municipal de infraestrutura e serviços urbanos, Maria das Graças Moraes Souza, Parnaíba será uma das poucas cidades do Piauí, fora a capital, que deverá ser contemplada no ano que vem com recursos do programa Mobilidade Urbana, do governo Federal, junto à Caixa Econômica. Este programa busca promover a articulação das políticas de transporte, trânsito e acessibilidade e, desse modo, gerar acesso ao espaço de forma segura, socialmente inclusiva e sustentável.

Isso, segundo a secretária, é fruto de sua viagem recente a Brasília, quando “tivemos a felicidade de tratar do assunto direto com o Ministro das Cidades (Bruno Araújo) e temos a possibilidade de trazer R$ 30 milhões de reais, com o apoio de toda a bancada. Este apoio é porque Mão Santa hoje tem grande credibilidade em Brasília, pelas suas posições, nesse processo de separar os bons dos maus políticos e também pela sua austeridade. Hoje ele tem o apoio da bancada não só do Piauí, mas também de outros Estados, que estão nos ajudando a conseguir recursos” - disse a secretária.


Deputado Heráclito Fortes recebe Gracinha Moraes Sousa secretária de infraestrutura de Parnaíba
Ela disse que, por exemplo, há sinalização positiva de emendas já asseguradas para Parnaíba, em 2018, dos deputados Mainha, Heráclito Fortes e Átila Lira, “independentemente de quem vota em quem. Isso se dá pela importância de Parnaíba” - frisou, acentuando já haver deixado em Brasília vários projetos bons e hoje (3) se reúne com todo o corpo de engenheiros e arquitetos da Seinfra para a agilização desses projetos do Programa Mobilidade Urbana, “porque é o que deve ser mais rápido, com recursos ainda para este ano”, informou.

De acordo ainda com Gracinha M. Souza houve contato também com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e já está empenhada uma emenda de custeio de um Milhão e 200 mil reais para este ano, “que conseguimos resgatar. É emenda de bancada dos deputados Silas Freire e Átila Lira, que estava lá, quase perdida e agora ela vem para Parnaíba e será empenhada ainda para este ano”, assegurou.
UPA 24 Horas 
Gracinha garante também que a UPA 24 horas, do Bairro Piauí, deixada abandonada pelo governo passado, vai ser finalizada ainda este ano. “Encontramos com o senador Ciro  e com o ex-prefeito Florentino e demos uma pressão, junto com outros membros da bancada federal. O secretário de Saúde (Florentino) já recebeu o dinheiro do empréstimo do governo do Estado e  foi ele que deixou uma dívida grande, quando prefeito, junto às empresas que estavam na obra. E ele ficou de repassar para o município os recursos duas vezes e ainda não repassou. Eu, o secretário de Fazenda Gil Borges, e membros da bancada, estivemos com ele e agora espero que ele mande os recursos, porque, do contrário, ficará feio pra ele, como parnaibano, que foi prefeito. Agora, que  ele está com os recursos em caixa, espero que o repasse seja feito”, pontuou a secretária.
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: