quarta-feira, outubro 11, 2017

Procurador do TJD-PI pede punição ao Parnahyba e suspende final da Copa Piauí

O julgamento da ação proposta pelo River Atlético Clube deverá ser feito na próxima segunda ou terça-feira, dia 16 ou 17.
Felipe Garcês, atacante do Parnahyba, tem 17 anos e teria sido escalado de forma irregular (Foto: Blog do Jonys)
A novela da Copa Piauí ganhou mais um capítulo na tarde desta terça-feira (10/10). O Procurador Geral do Tribuna de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), Raimundo Nonato Barbosa Teixeira de Miranda, deu parecer favorável a denúncia da Federação de Futebol do Piauí (FFP) sobre a escalação irregular de jogador do Parnahyba.

A denúncia, que teve como start a notícia de infração feita pelo River Atlético Clube, adversário do Parnahyba na competição, citou o atacante Felipe Garcês, nascido em 2000, como atletas atuando irregularmente na competição que só aceitava jogadores nascidos entre 1996 e 1999. Com a suspeita confirmada, o TJD-PI analisou o caso e suspendeu a final entre Parnahyba e 4 de Julho, que aconteceria nos dias 12 e 19 de outubro.

Matérias relacionadas:
Diante da denúncia e em posse do regulamento da competição, o Procurador Geral do TJD-PI pediu a condenação do Parnahyba com base no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que diz: Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente.

O Procurador pede ainda a pena prevista para este caso que é a perda de três pontos para cada partida que o atleta constou na súmula mais os pontos obtidos pelo time na partida. Com isso, o Parnahyba seria punido com a perda de 21 pontos, ficando com – 6.

Próximo passo
Agora, com o pedido do Procurador Geral do TJD-PI, o Tribunal fica obrigado a designar um relator para o processo e marcar dia e hora para audiência de instrução e julgamento, dando prazo legal para o Parnahyba apresentar a sua defesa.

Com o parecer sendo dado nesta terça-feira (10/10) e tendo em vista o feriado prolongado a partir desta quinta-feira (12/10), o julgamento deve ser marcado para a próxima semana, segunda (16/10) ou terça (17/10).

Por: Victor Costa/Oito e Meia | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: