quarta-feira, outubro 11, 2017

Premiação do São João 2017 continua pendente por falta de documentação de grupo cultural

São João da Parnaíba 2017, um dos maiores já realizados em todos os tempos.
A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Fazenda continua com um problema referente ao pagamento da Premiação do São João 2017. O evento que aconteceu em junho foi um dos maiores já realizados na cidade. Este ano com um formato diferente, o São João esteve presente em toda a cidade e deu oportunidade a mais parnaibanos e turistas a prestigiar a grande fresta.

Todavia, o espetáculo ainda possui pendências, trata-se do pagamento da premiação aos 12 grupos vencedores, seis bois e seis quadrilhas que disputaram nas categorias adulta e infanto. A Superintendência de Cultura desde que encerrou o evento preocupou-se em alertar aos grupos vencedores para preparar toda a documentação necessária para a quitação do prêmio e evitar a demora que acontecia nos últimos os anos, mas isso não aconteceu.

Segundo informações, o Grupo Cultural Rei do Cangaço, que ficou em terceiro lugar no concurso está com a documentação pendente, e segundo a Prefeitura, impossibilitando que o prêmio seja pago. Segundo dirigentes da própria quadrilha realmente existem a pendências, mas que já estão sendo resolvidas.

O fato é que a Quadrilha Rei do Cangaço, uma das mais tradicionais da cidade e um dos grupos mais organizados do nordeste, foi inscrito no concurso como pessoa jurídica, desta forma é necessária que a quadrilha apresente certidões negativas e outras documentações exigidas por lei para que o prêmio seja pago.

A Prefeitura informou que o processo da premiação dos folguedos é único, ou seja, o pagamento só poderá ser efetuado quando todos os grupos tiverem com suas documentações em dias. O Prefeito Mão Santa (SDD) já autorizou o pagamento e o processo já está na Secretaria de Fazenda, porém aguardando a legalização de todos os grupos.

Fonte: Roberto William | Foto: Walter Fontenele

Nenhum comentário: